Fãs de Avatar dizem ter depressão depois de assistir ao filme

Ego / Globo.com - 13/01/2010

Avatar

O sucesso do filme “Avatar” tem causado um efeito diferente em alguns fãs do longa. Em diversos fóruns na internet, fãs relatam terem ficado deprimidos depois de deixarem as salas de cinema.

A causa de tanto sofrimento é o fato de Pandora, planeta mostrado no filme, não existir. Alguns internautas também se dizem decepcionados com os humanos e os mais obcecados relatam já terem até mesmo pensado em suicídio.

“Desde que fui ver ‘Avatar’ estou deprimido. Ver o maravilhoso mundo de Pandora e todos os Na’vi fez com que eu quisesse ser um deles. Já até pensei em cometer suicído, para ver se eu consigo renascer em um mundo como Pandora”, escreveu rapaz chamado Mike no site Avatar Forums.

Preocupados com mensagens deste tipo, outros usários tentam animar os fãs deprimidos dizendo para eles se divertirem com jogos de vídeo game sobre o filme e com a trilha sonora.

Outros relatam que a sensação de depressão os levou a assistir ao filme de novo: “Depois que vi o filme pela primeira vez me senti assim meio deprimido, mas fui ao cinema de novo e acho que me sinto melhor. Ver aquele mundo e querer que o meu seja igual faz de mim uma pessoa melhor”, escreveu outro internauta.

“Avatar” é a história de um ex-fuzileiro naval norte-americano paraplégico enviado da Terra para se infiltrar numa raça de alienígenas azuis de três metros de altura e persuadi-los a deixar uma mineradora da Terra explorar seus recursos naturais.

* Fonte:
http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1445684-9798,00.html

* Colaboração: V. I. (nome preservado), via email.

* Em ligação com:
Homem morre após assistir sessão em 3D do filme Avatar

* Mais informações:
TESTEMUNHOS: T. G. - O mundo traiçoeiro e maligno do filme Avatar

Temos 6 Comentários sobre o artigo “Fãs de Avatar dizem ter depressão depois de assistir ao filme”

Observação: Os comentários não expressam necessariamente a opinião do Tabernaculonet. A responsabilidade é do autor de cada comentário.

  1. Reyam diz:

    Bem, acho que, como as pessoas são diferentes, pensam e agem diferente, também assistindo a um filme, um desenho, ouvindo uma história, recebeão tal informação e a processarão conforme a mente delas estiver. Tem alguns exemplos nos comentários aqui expostos. Não sou nenhum psicólogo, nenhum especialista e nem sou melhor do que ninguém, estou apenas expondo o que vejo e o que vivo. Eu “ACORDEI”, sim, eu acordei para este mundo há três anos. Até 2009, eu apenas ouvia falar de mensagens subliminares, e não imaginava como isso atinge as pessoas. Se você estiver firme, convicto e preparado, não vai sentir essas coisas que as pessoas relatam. Até na minha família, quando tento abrir os olhos deles com uma breve introdução sobre o grande engano que nos cerca, eu ouço-as dizendo que tem medo e que preferem não saber. Sobre o Livro de Apocalipse, as pessoas têm medo. Puxa, Prefiro morrer sabendo e lutando contra todo esse mal do que viver e ser um prisioneiro com vendas nos olhos por opção minha. Deus os abençoe e desculpem-me se disse algo que não os agradasse, foi apenas minha opinião..

  2. luciano souza diz:

    eu assistir o filme avatar .quando fui dormi nao conseguia dormi fiquei variado com o filme era como eu estiveçe apaixonando pela a avatar feminino.esse filme e maligno mesmo

  3. Deus repreenda diz:

    filminho ruim+cenário ruim+personagens feios+nome plagiado=avatar

  4. vanessa alencar diz:

    Pra mim foi uma experiencia horrivel assistir o avatar,pois quando assistir em casa,ao terminar o filme fui dormir,acordei com o nariz sangrando e com febre,e com os dois atores principal dos na´vis na minha mente,não tem nada de encantador e bonito no mundo de pandora,e sim diabolico. graças a Deus eu tenho meu Senhor ao meu lado,mal nenhum me sucederar praga nehuma chegara a minha tenda.bjosss

  5. Luciana Sgulmaro diz:

    Satanás através de sua tecnologia vem prendendo a mente das pessoas através de filmes 3d, que tem uma capacidae enorme de entrar na mente humana, através da nossa janela da alma, os olhos, nunca assistir filme 3d, porque sei que penetra fundo, os filmes estão cada vez mais sedutores.

  6. Fernando Arthur diz:

    eu vi essa droga, esse filme é num lixo, me arrependi de ver.

Dê a sua opinião!

Espaço para comentários referentes ao assunto abordado nesta página.
Os comentários são de responsabilidade do autor e não representam necessariamente a opinião do Tabernaculonet.
Os comentários são lidos antes de serem publicados.

imagem CAPTCHA