Tabernaculonet
"Invadindo o Oculto com a Luz do Alto!"
www.tabernaculonet.com.br

>> TELEVISAO: ARTIGOS

Matéria Exclusiva do Tabernaculonet

Os efeitos negativos da TV (Alerta!)
>> Adicionado em 11/08/2006.
>> Por Alex Belmonte.

 

Com as novas tecnologias de transmissão de imagem, os modernos televisores se transformam em verdadeiros "cinemas em casa". O próprio planeta foi transformado num imenso estúdio, num cenário a ser permanentemente explorado pelas câmeras e transmitido "objetivamente" pelos repórteres e apresentadores.

Esse conteúdo absorvido pelo telespectador não passa, em geral, por crítica alguma. O cinema e a televisão não são como um jornal impresso, cuja leitura podemos interromper, refazer e submeter a reflexões demoradas. A dinâmica da imagem solicita respostas imediatas de quem a ela está submetido. As reações são reflexas, rápidas e incapacitam a pessoa para o ato de investigar e examinar a mensagem com profundidade.

Além disso, boa parte da programação televisiva nos faz aceitar o inaceitável (ou no mínimo nos conformar com ele). Nesse sentido, a televisão tem um efeito anestesiante. Todos sabem que o mundo, sob vários aspectos, é uma sucessão de horrores. Mas, ao ligar a TV, contemplam-se demoradamente esses horrores e, de certa forma, o telespectador se sente tranqüilo porque, afinal de contas, nada vai mudar.

As principais conseqüências negativas da TV

1. A TV provoca um superestímulo dos sentidos, o que nos incapacita para atividades que exijam concentração.

2. A TV impõe mudanças de personalidade e estilo de vida, além de afetar o inter-relacionamento social do indivíduo, desde o palavreado até suas opiniões pessoais.

3. Promove o distanciamento familiar e contribui para o enfraquecimento de muitos relacionamentos.

4. Oferece um mundo falso, onde tudo se resolve, e isso traz uma falsa tranqüilidade.

5. Promove o consumismo.

6. Influencia negativamente as crianças, através dos super-heróis.

7. Promove intensamente ideologias anticristãs, como a Nova Era, o evolucionismo, o espiritualismo liberal e o sexo sem compromisso.

 

 

>> Autor: Alex Belmonte. Todos os direitos reservados (Copyright © 2004). O autor é membro, consultor teológico e palestrante do Instituto Cristão de Pesquisas – ICP, onde concluiu sua formação acadêmica em defesa da fé. Escritor e conferencista, há mais de 15 anos estuda e pesquisa os efeitos maléficos da mídia e a propagação das seitas, realizando seminários e palestras de despertamento espiritual por todo Brasil. Para convidar o Ev. Alex Belmonte para uma palestra CLIQUE AQUI.

>> Nota: Nós do Tabernaculonet agradecemos a permissão do autor para a publicação deste material.

 


Link desta página:
http://www.tabernaculonet.com.br/luz.php?facho=t00323

COPYRIGHT 2001-2019 Tabernaculonet© - LEGAL TRADEMARKS 2001-2019 Tabernaculonet™
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ao Ministério Vestes Brancas® - Website oficialmente na Internet desde 25/10/2001.
Para usar o material cite o nome e endereço do Tabernaculonet como fonte e não modifique os textos. A Deus toda Glória!