Tabernaculonet
"Invadindo o Oculto com a Luz do Alto!"
www.tabernaculonet.com.br

>> MALIGNIDADES: NOVELAS

Matéria Exclusiva do Tabernaculonet

Das telenovelas para a vida real
>> Adicionado em 11/08/2006.
>> Por Alex Belmonte.

 

Não é de hoje que o misticismo e as doutrinas espíritas invadem a TV através das novelas. Há vários anos, algumas produções vêm divulgando o tema com muita naturalidade. Podemos lembrar de alguns casos globais como "A Viagem", que mostra o contato com os mortos; "Estrela Guia", que levou para os lares a doutrina da comunidade esotérica; "Um Anjo Caiu do Céu" que é uma alusão a Lucifer expulso da presença de Deus, mostra cenas de Espiritismo; e a grande cartada através da promoção de Iemanjá em "Porto dos Milagres", que mostrava rituais de Candomblé dentro de muitos lares.

As novelas estão recheadas de tramas do tipo: "ele não sabe que ela é filha dele", "quem matou fulano de tal", "ele está se casando com ela, mas gosta mesmo daquela", "tomara que ela rompa com ele para ficar com aquele", "será emocionante a primeira vez dos dois", "ele tem mesmo que a trair", "ela a ama e ele o ama"...

Adultério, fornicação, traição, mentira, bruxaria, glutonaria, contendas, malícia, guerras, desejo de vingança, desejo de traição... Tudo isso e muito mais encontramos nas novelas. Que edificação podemos ter de toda essa podridão?

Mas, as novelas têm um objetivo "especial", além de promover a decadência espiritual da família: fazer de você o principal alvo para propagar uma sociedade falida de seus valores morais. Digo, pois, que quanto mais os cristãos permanecem na fronteira perigosa entre o certo e o errado, mais familiarizados ficarão com o pecado.

Quando uma pessoa não fuma, geralmente não suporta sequer o cheiro de um cigarro. Mas se não buscar se livrar ou afastar do problema chegará o dia em que dirá: "Ah! Não tem problema mais. Se fuma, isso é problema dele!". Isto é, acabará aceitando o problema, pois já se acostumou com ele.

E as crianças, onde ficam em tudo isso? A realidade é que a televisão está "educando" nossas crianças para a violência e a decadência espiritual. Coisas que os pais e educadores não enxergam no presente seus efeitos, mas infelizmente se não agirem de forma correta sofrerão com as conseqüências no futuro. A TV procura dominar a vida das crianças, promovendo a cultura da agressividade, ajudando a criar a imagem de que a violência é algo normal ao ser humano, e divertida. Sexo, violência e misticismo continuam a correr solto pelos canais quando se trata de conseguir audiência. As emissoras pouco se importam com o código de ética. O que vale é um ponto a mais no IBOPE.

As muitas horas investidas em frente à televisão nos horários das novelas têm afetado até a vida de alguns "crentes". A leitura da Palavra de Deus, o devocional e os momentos de edificação espiritual perderam espaço para tal programa.

Uma coisa muito surpreendente que se tem revelado ultimamente são os temas religiosos das novelas. São as que mais fazem sucesso! Quando o assunto envolve contatos com os mortos, presença de anjos, personagens que promovam algum tipo de espiritualidade na telinha, ou até frases e nomes que lembram alguma divindade da crença antiga ou atual, a sucesso tem seu espaço e sua garantia.

As novelas possuem estratégias incríveis! E muitos ainda não perceberam... Falta discernimento espiritual.

Ficamos firmados então na Palavra da verdade que nos alerta: "E não vos conformeis com este mundo", Romanos 12.2.

 

 

>> Autor: Alex Belmonte. Todos os direitos reservados (Copyright © 2004). O autor é membro, consultor teológico e palestrante do Instituto Cristão de Pesquisas – ICP, onde concluiu sua formação acadêmica em defesa da fé. Escritor e conferencista, há mais de 15 anos estuda e pesquisa os efeitos maléficos da mídia e a propagação das seitas, realizando seminários e palestras de despertamento espiritual por todo Brasil. Para convidar o Ev. Alex Belmonte para uma palestra CLIQUE AQUI.

>> Nota: Nós do Tabernaculonet agradecemos a permissão do autor para a publicação deste material.

 


Link desta página:
http://www.tabernaculonet.com.br/luz.php?facho=t00537

COPYRIGHT 2001-2019 Tabernaculonet© - LEGAL TRADEMARKS 2001-2019 Tabernaculonet™
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ao Ministério Vestes Brancas® - Website oficialmente na Internet desde 25/10/2001.
Para usar o material cite o nome e endereço do Tabernaculonet como fonte e não modifique os textos. A Deus toda Glória!