Shimaa D Eashoa Msheekha Bar-YHWH (Ehyeh-Asher-Ehyeh, Adonai, Elohim, El, El Shaddai, El Elyon, El Roi, El Olam)
[Em nome de Jesus Cristo Filho de Deus (Eu Sou O Que Sou, Senhor, Deus, O Forte, Deus Todo-Poderoso, Deus Altíssimo, Deus Que Vê, Deus Eterno)]
Lucifer nunca foi líder de nada! Ele nunca foi: "maestro dos anjos", "líder do louvor no céu", "o líder dos anjos, estando logo abaixo de Deus", "anjo governante" ou coisas do tipo. Nenhum termo deste tipo existe na Bíblia!
NÃO DÊ A SATANÁS UMA GLÓRIA QUE ELE NUNCA TEVE E NUNCA TERÁ! [Discorda? Clique aqui!]
IMPORTANTE: Regras de Uso deste site!

Clique aqui!

Curta nossa página no Facebook!

Acompanhe-nos no Twitter!
O Maior Chamado é conhecer a Deus
Clique aqui para saber da importância de CONHECER A DEUS! Clique aqui para ler as REGRAS DE USO

>> ESPECIAIS

Matéria Exclusiva do Tabernaculonet

RPG: o desvendar de um mistério
>> Adicionado em 30/05/2004.
>> Por Gustavo Guerrear.

 

Você sabe o que é RPG? Pelo menos já ouviu falar? RPG é uma sigla de "RolePlaying Game", um jogo diferente da grande maioria, cada vez mais jogado no mundo. É um jogo de interpretação de personagens em histórias fantásticas de diversos tipos. É um jogo relativamente simples, não precisa de muito material, pois o jogo em si é todo montado e realizado na mente dos jogadores. Existe a história (enredo) e os personagens, que competem entre si pela vitória. Cada personagem tem suas características pessoais e habilidades próprias (exemplos: força, inteligência, agilidade, habilidade com armas específicas...), que vão crescendo a cada nível que ele evolui. Alguns personagens básicos por exemplo podem ser: um mágico, com suas habilidades de magia, um guerreiro espadachim, um arqueiro, um monstro qualquer... E não só deste tipo, pois dependendo do jogo podem ter trabalhadores, pessoas comuns, padres, espiões ou qualquer personagem da sociedade de qualquer época.

O RPG é um jogo muito "rico" e muito livre, pois, como eu já disse, seu verdadeiro "tabuleiro" é a mente de cada jogador, que imagina tudo e traça as melhores estratégias para tentar vencer o jogo, ou individualmente ou como equipe. Alguns materiais usados, dependendo do RPG, são: tabuleiro, dados (com formas geométricas diversas, inclusive triangular), cartas com informações de cada personagem, um livro com a história a ser seguida etc.

Sem dúvida o RPG é um jogo muito educativo, e exercita muito a inteligência dos jogadores, porém, desde que foi criado, ele nunca foi utilizado somente com este propósito. Este fato, por outro lado, sempre foi explorado para atrair crianças, adolescentes e jovens para o ocultismo (no sentido geral da palavra) através de histórias aparentemente inofensivas. Fora isso, há muitos que são realmente ocultistas e que praticam o jogo do RPG sabendo com o que estão lidando... Quando não o utilizam para atrair outros ao ocultismo...

Nos RPGs existem histórias de vários tipos, sendo que as mais apreciadas são as medievais, da Idade Média, e similares. Porém a grande maioria das histórias é maligna, contendo temas como vampiros, lobisomens, necromantes, médiuns e criaturas fantásticas das mais diversas e inclusive demônios (literalmente). Inclusive se consultarmos uma livraria qualquer, veremos que muitos livros com histórias para RPG são somente vendidos a maiores de 18 anos, devido ao tão grande peso contido nelas, em sua maioria incluindo atos ilegais e ligados ao reino das trevas. Os RPGs, dos mais diversos tipos, são facilmente encontrados em livrarias e lojas especializadas. O primeiro problema é que na grande maioria das vezes não há controle na venda desses produtos, que acabam naturalmente caindo em mãos de crianças bem novas e inocentes (muitas pensam saber com o que estão lidando, mas estão completamente enganadas).

Não há como generalizar os jogadores, pois há pessoas de todos os tipos praticando isso ao redor do mundo. Alguns podem realmente estar jogando simplesmente por divertimento e exercício da inteligência, sem serem influenciados por tanta coisa maligna e sinistra contida nas histórias. Porém a grande maioria somente pensa assim... Na verdade estão cegos para o que realmente acontece com eles, totalmente enganados. As conseqüências ruins podem não estar acontecendo ainda, porém estão sujeitas a acontecerem a qualquer momento, é impossível prever, assim como é impossível saber qual jogador está consciente do que está fazendo e qual está cego, iludido e enganado.

O que acontece é que a prática do RPG abre a mente dos jogadores, que se concentram tanto que a linha que divide a fantasia da realidade fica cada vez mais fina, podendo com o tempo, em determinados momentos, não existir, causando total confusão na mente deles, resultando em atos dos mais estranhos possíveis, como os casos existentes mundo a fora de jogadores que praticaram na vida real o que imaginavam nos RPGs, como crimes, assassinatos e atos ocultistas (sem ser ocultistas e sem nem saberem o que é ser ocultista). Muitos por aí praticam rituais satânicos horríveis, pesadíssimos, sem terem nem uma noção do que estão fazendo... Escravos do diabo, o que veio para matar, roubar e destruir, e que utiliza as mais diversas práticas para este objetivo, inclusive a prática do RPG, que é um campo fértil para ele. A prática do RPG pode ser tão perigosa que ao imaginarem coisas tão malignas, os jogadores podem chegar a abrir portais para o reino espiritual maligno, podendo facilmente serem usados por ele. Como este mundo jaz no maligno e quem não está em Cristo (luz) está no príncipe deste mundo (o diabo - trevas), os demônios acabam tendo total liberdade de atuarem nas mentes dos praticantes do RPG e usarem a confusão entre realidade e fantasia e entre bem e mal, para que eles pratiquem realmente atos terríveis.

Esta confusão entre realidade e fantasia não é só comprovada espiritualmente, mas também psicologicamente. O maior problema é que na maioria das vezes o jogador não faz idéia de que está sendo afetado pelas forças malignas realmente, e acaba pensando ser isso também fruto de sua imaginação simplesmente. Uma das maiores armas do diabo é fazer as pessoas pensarem que ele não existe, e que ele não pode atuar em suas vidas. Afinal de contas, como nos livraremos de algo em que não cremos? As conseqüências da prática do RPG talvez não sejam tão pesadas como eu já citei, mas podem ser outras tão ruins quanto, como raiva de tudo e de todos, problemas de relacionamento interpessoal, desobediência aos pais e rebeldia, revolta com tudo que não o agrada, cada vez mais atração por coisas das trevas (isso na maioria das vezes é um poço sem fundo... alias, o fundo é o lago de fogo e enxofre, onde o inferno será lançado depois do juízo final) etc. Da mesma forma como o RPG pode ser um jogo educativo, por outro lado pode atrapalhar os estudos, caso o jogador leve muito a sério as práticas malignas e se deixe ser influenciado pelas forças malignas (demônios).

Toda essa coisa de trevas, escuridão, ilegalidade, malignidade, vampiros, monstros, pode parecer simplesmente atraente e empolgante de início, porém com o tempo é fácil perder o controle. Você não vê mal numa pessoa ser ocultista? É... é uma "religião" (grosso modo) como outra qualquer, não é mesmo? Todos têm o direito de escolherem o que quiserem. Porém também terão que arcar com as conseqüências, a curto, médio e longo prazo (tudo que se planta, colhe). Os ocultistas (satanistas, bruxos, esotéricos etc.) na verdade pensam que são os donos de suas vidas, pensam que estão no controle e que todas as forças das trevas estão ao seu dispor, para o que ele precisar, sempre que precisar. Porém essa vida é uma enganação total, o pai da mentira é o diabo. Ele os faz pensar assim para que continuem, na verdade, servindo ao próprio diabo, sendo usados por ele para o que ele quiser, muitas vezes sem terem conhecimento disso. Ele dá o que eles precisam, mas ganha muito mais tendo controle de suas vidas. Na verdade o maior objetivo dele é levá-los para o inferno juntamente com ele. O diabo e seus demônios já estão condenados eternamente ao lago de fogo e enxofre, e querem levar com eles a maior quantidade de pessoas que conseguirem. Inclusive farão de tudo para isso, usando todas as formas possíveis e inimagináveis de enganação.

Você quer viver bem? Quer viver corretamente? Não quer viver para o diabo? Então faça o que a bíblia nos ensina:

"Rejeite, porém, as fábulas profanas e tolas, e exercite-se na piedade."
(I Timóteo 4:7 NVI)

"De fato, não seguimos fábulas engenhosamente inventadas, quando lhes falamos a respeito do poder e da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo; ao contrário, nós fomos testemunhas oculares da sua majestade."
(II Pedro 1:16 NVI)

"Não permitam que se ache alguém entre vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou se dedique à magia [prognosticador], ou faça presságios [agoureiro], ou pratique feitiçaria ou faça encantamentos; que seja médium, consulte os espíritos ou consulte os mortos. O Senhor tem repugnância por quem pratica essas coisas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, o seu Deus, vai expulsar aquelas nações da presença de vocês. Permaneçam inculpáveis perante o Senhor, o seu Deus."
(Deuteronômio 18:10-12 NVI)

 

 

Leia mais sobre o assunto:
- Malignidades: Jogos: RPGs
- Procuradoria da República de Minas Gerais pede retirada de três RPGs!
- RPG - Jogando com o inimigo
- Alerta geral: As almas de nossas crianças estão sendo destruídas!
- Libertação: RPG
- RPG, jogo da morte
- Vila Velha pode proibir venda de jogos RPG
- O RPG está sendo usado como iniciação ao Satanismo!
- Mensagem subliminar encontrada no game Diablo II

 

Autor: Gustavo Guerrear, editor/webmaster do Tabernaculonet.

>> Nota: Este website não tem o objetivo de atacar qualquer pessoa ou grupo de pessoas. Como cristãos devemos o amor a todos, pensem iguais a nós ou não.

 

 

CLIQUE AQUI para voltar (esse botão equivale ao VOLTAR/BACK do seu navegador)


Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons: Sempre citar a fonte | Proibido uso comercial | Proibido fazer alterações        Envie esta página para alguém!        Clique aqui para abrir a versão para impressão        


Sobre o site  |  Política de Privacidade  |  Regras de Uso   |   Atualizações   |   Blog   |   Contato



Jesus Cristo é Deus, veio em carne, morreu e ressuscitou ao terceiro dia, subindo em Glória ao céu onde está à direita do Pai e teve Seu Nome posto acima de todos os nomes!



COPYRIGHT 2001-2019 Tabernaculonet© - LEGAL TRADEMARKS 2001-2019 Tabernaculonet™
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ao Ministério Vestes Brancas® - Website oficialmente na Internet desde 25/10/2001.
Para usar o material cite o nome e endereço do Tabernaculonet como fonte e não modifique os textos. A Deus toda Glória!