Shimaa D Eashoa Msheekha Bar-YHWH (Ehyeh-Asher-Ehyeh, Adonai, Elohim, El, El Shaddai, El Elyon, El Roi, El Olam)
[Em nome de Jesus Cristo Filho de Deus (Eu Sou O Que Sou, Senhor, Deus, O Forte, Deus Todo-Poderoso, Deus Altíssimo, Deus Que Vê, Deus Eterno)]
Lucifer nunca foi líder de nada! Ele nunca foi: "maestro dos anjos", "líder do louvor no céu", "o líder dos anjos, estando logo abaixo de Deus", "anjo governante" ou coisas do tipo. Nenhum termo deste tipo existe na Bíblia!
NÃO DÊ A SATANÁS UMA GLÓRIA QUE ELE NUNCA TEVE E NUNCA TERÁ! [Discorda? Clique aqui!]
IMPORTANTE: Regras de Uso deste site!

Clique aqui!

Curta nossa página no Facebook!

Acompanhe-nos no Twitter!
O Maior Chamado é conhecer a Deus
Clique aqui para saber da importância de CONHECER A DEUS! Clique aqui para ler as REGRAS DE USO

>> DESMASCARANDO O MOVIMENTO HERÉTICO O CAMINHO: SOBRE O MOVIMENTO

Matéria Exclusiva do Tabernaculonet

Informações sobre o movimento O Caminho
>> Adicionado em 13/06/2006.
>> Por Gustavo Guerrear.

 

O que é "O Caminho"

É um movimento pseudo-cristão (pelo menos de início) que oficialmente não tem nome, não tem material didático (para não deixar rastros) e se acham sendo "a única verdade, a salvação para a Igreja". É um movimento que atua quase exclusivamente no meio dos evangélicos. Usam passagens isoladas da Bíblia, fora do contexto, para pregar suas idéias e enganar os cristãos. Pregam para jovens, e preferem os revoltados com a igreja. Este movimento tem destruído famílias, pessoas, ministérios e sonhos.

Não tem um nome oficial, mas resolvemos chamá-los de "O Caminho" para haver uma identificação, por ser o nome mais usado por eles e por ser um dos termos mais falados entre eles.

O que eles pregam

Eles falam mal de todos os lideres, pastores e denominações. Eles acham que vão fazer a reforma da Igreja, se acham os "João Batista", e quem não concorda com eles, eles deixam de lado ou acusam e perseguem. Eles se dizem que "são o remanescente", que "só eles vão conquistar o Reino". Passam uma idéia de "santidade absoluta".

Pregam uma "Ira de Deus sobre a Igreja", por ela supostamente estar errada. Acham que todo o sistema de igrejas protestantes do modo que existe hoje deve ser reduzido a nada e recriado do jeito deles. Se acham "os juízes que decretam juízos de Deus para esta geração errada".

Eles convencem as pessoas a sair de casa e abandonar tudo: a casa, os pais, a igreja, o ministério, o trabalho, para ir morar na casa dos líderes do movimento (ou em uma das bases), porque eles vivem em comunidade tipo hippies.

Todos são confrontados, pois eles dizem que tudo pertence ao diabo, tudo mesmo, e que a Igreja se tornou uma Prostituta, que tudo virou parte do "Sistema". Eles utilizam a palavra "Sistema" pra tudo. Dizem que os homens de Deus fizeram aliança com Mamom, deus do dinheiro; que precisamos sair da Grande Babilônia (Igreja). Estes são os argumentos que utilizam pra recrutar as pessoas. São muitos bons nas palavras. Falam para você se desligar da denominação (Igreja), ou seja, para você sair desse "Sistema" corrompido pelo Velho Homem, o Adão pecaminoso. Dizem que as denominações estão cheias de demônios, demônios que agem controlando os Pastores com o dízimo, onde o homem foi seduzido por Mamom; demônios da Luxúria, onde os templos estão cada vez mais luxuosos, e estão preocupados com a Quantidade e não com a Qualidade. Isto é, para quem tem alguma semente de revolta são argumentos até válidos, pois esquecem que esta, querendo ou não, é a noiva de Jesus!

Eles começam te falando que tudo o que nós vivemos é uma ilusão, estamos vivendo como no filme Matrix, inclusive quando estão juntos assistem Matrix o dia inteiro. Baseiam suas atitudes, seu chamado, tudo no filme Matrix. Eles crêem que temos que fazer o caminho de volta até o "verdadeiro Adão", o homem antes do pecado. Para isso tem que ser exortados e doutrinados em cima do filme Matrix, e com alguns textos Bíblicos. Para isso têm que andar juntos, estar sempre juntos, dormirem juntos, enfim, e viverem na simplicidade (com o mínimo possível). Eles começam a andar como hippies, não tomam banho, pois acham que não é necessário, andam sujos, pois limpeza, perfume roupa bonitinha, só servem pra satisfazer o ego e o orgulho. Não comemoram aniversário que também é chamado de "egolatria". Tudo aquilo que gostam de comer eles deixam de comer, pois tem que renunciar as vontades próprias.

Eles utilizam exemplos Bíblicos como João Batista, Moisés, enfim, vários homens de Deus que tiveram que sair do "Sistema" para servir a Deus. Eles andam juntos durante 24 horas por dia, começam a pregar Atos 2:43-44, que devem ter tudo em comum. E então passam a viver juntos dividindo tudo: comida, roupa, dinheiro, bens, tudo, tudo mesmo! Crêem que serão "a geração que vai recrutar os escolhidos", a geração apostólica para trazer o juízo de Deus sobre a Igreja. Aqueles que trabalham dão todo o dinheiro para aqueles que estão na "obra", ou seja, recrutando os "escolhidos" para criar as bases onde têm tudo em comum. Pois crêem que tudo que está no mundo está corrompido com o pecado (que novidade!).

Com o passar do tempo eles começam a confrontar os membros com relação aos seus laços familiares, então pegam Lucas 14:26 ("Se alguém vier a mim, e não aborrecer a pai e mãe, a mulher e filhos, a irmãos e irmãs, e ainda também à própria vida, não pode ser meu discípulo") e te confrontam nisso aí, algo terrível, e você é obrigado a deixá-los provocando dores e traumas terríveis nas famílias. Você não pode amar mais os seus Pais, senão está em pecado, não pode mais amar você mesmo, você é tirado do convívio familiar, pois não pode mais ir a aniversários, casamentos, festas e comemorações. Televisão é só para ver Matrix, Rei Artur, As Crônicas de Narnia, A Cruzada, Senhor dos Anéis ou O Último Samurai. Se quiser ficar em casa está em pecado, porém eles não te forçam explicitamente a nada, mas te vendem a idéia do seu erro e vão martelando e aprofundando até você sucumbir. Caso queira sair tudo bem, você é livre, mas se torna um traidor ou um pecador que voltou a amar "Babilônia", e estará condenado ao Inferno e ao Juízo de Deus.

Eles se baseiam muito no "Bushido" (código de honra dos samurais), assistem desenhos e filmes de samurais, de guerra, e se baseiam muito neste código de honra.

O que eles praticam

No início se reuniam para adorar a Deus, ler a Bíblia e conversar sobre Deus. Mas depois começaram a ter práticas estranhas, como "ficar em silêncio esperando Deus trazer mensagens para eles" e falando mal de igrejas.

Ultimamente eles ficam assistindo desenhos japoneses que passam na TV e dizendo que tem coisas de Deus ali, dizendo que tem a ver com o Reino de Deus. Eles até jogam RPG, afirmando que querem ver se tem alguma coisa de Deus nesse jogo! É uma mistura louca o que eles fazem. Eles não falam mais da bíblia hora nenhuma, só falam da Cabala! Até Cabala eles estão usando! Cabala é misticismo judaico! Enfim, eles misturam tudo, e falam da "visão do Caminho", que segundo eles, Deus os revelou.

Eles não usam material didático, nem sequer aprovam que os membros mantenham registros, para não deixar rastros, de modo que os pedem para decorar os ensinamentos! Dizem que é mais fácil de não serem notados ou se forem confrontados saberão como responder.

Como eles se espalham

Eles vão pra congressos de adoração e ficam na entrada ou no meio do pessoal querendo pegar o máximo de pessoas que podem para falarem suas "visões". Eles estão se infiltrando nas Igrejas e recrutando os "escolhidos". Eles entram em igrejas, tiraram pessoas de dentro do culto para debaterem. Se o pastor for até eles, e eles começaram a agredir o pastor com palavras. Eles acham que têm autoridade para colocar o dedo na cara das pessoas e apontar seus defeitos e chamar todos os lideres da Igreja de "raça de víboras".

Como conseguem atrair e cegar os membros

É algo estarrecedor, tamanha a complexidade dos fatos e do poder de influência e de persuasão dos líderes dessa seita. Além de dominarem esta técnica, usam encantamentos satânicos! Com isso fazem uma verdadeira lavagem cerebral nos membros!

É como disse o pr. João Iahnke:

"Podemos pensar que isso jamais aconteceria comigo, eu pensei dessa forma: 'nunca serei atingido por uma falsa doutrina ou heresia'. Acontece que se olharmos para a Palavra, veremos que a primeira pessoa que satanás enganou foi Eva. Como ele fez isso? Através de um encantamento, de feitiçaria! Esse grupo age da mesma forma. Quero utilizar-me de um versículo chave da Bíblia: I Samuel 15:23. Sabemos que toda rebeldia é pecado de feitiçaria, e por eles terem se rebelado contra a Igreja acabaram se tornando feiticeiros".

E disse mais:

"Essas pessoas tem se infiltrado nas Igrejas evangélicas e começam a observar os jovens com fome e sede por Deus, jovens que se dizem dispostos a seguir Jesus e ao mesmo tempo se mostram insatisfeitos com a Igreja. Muitos por causa disso deixam brechas para ação desse grupo. Eles geralmente abordam esses jovens com a seguinte pergunta: 'O que Deus tem falado contigo?'. Logo eles começam a falar da 'vontade Deus' pra essa pessoa, e costumam usar em primeira abordagem os versículos de Lucas 14:25-33. A partir de então começa uma serie de questionamentos a respeito de conhecer a verdade e viver a verdade. Eles conseguem, creio eu, através de encantamento fazer com que a pessoa reconheça que está vivendo uma falsidade, que a Igreja é a Babilônia, lugar de hipocrisias e mentiras, e acabam convencendo a pessoa de que ali não é o seu lugar. Para isso utilizam muito de Apocalipse 18:4: 'Babilônia não é o seu lugar sai dela povo meu'. Esse método que eles usam é muito forte e convincente, e há com certeza uma potestade agindo através disso na vida deles, e como a Bíblia nos ensina, não podemos subestimar o nosso adversário".

"Porque a rebeldia é como o pecado de feitiçaria, e a arrogância é como a iniqüidade de idolatria."
(I Samuel 15:23a).

As bases

Eles já se espalharam em quase todo território nacional, nas principais Capitais, de norte a sul do País. São extremamente fortes no Rio de Janeiro, onde tudo começou, estão bem influentes em Belo Horizonte, Espírito Santo e São Paulo. No Sul estão apenas começando, sendo que já enviaram muitos para o Rio Grande do Sul. Estão agora se expandindo para cidades vizinhas às capitais e grandes cidades. Vivem em grupo, escondidos e isolados da sociedade e da família.

Quando vão estabelecer uma base, eles fazem uma reunião, e vão várias pessoas de todo o Brasil, principalmente os líderes do Rio de Janeiro. Nestas reuniões maiores eles traçam estratégias de expansão para outros lugares. Geralmente as bases são casas alugadas pelos líderes ou casas de membros.

Crêem que tudo que está no mundo está corrompido com o pecado, e que eles estão indo para Ramá, como Deus fez com Israel. Ramá era o lugar dos profetas que vieram trazer o juízo de Deus sobre Israel. Crêem que as bases são como a cidade de Ramá (leia o livro bíblico de Juízes). Por isso às vezes chamam as bases de "Ramá" (ou "Ramah").

 

Tudo sobre o movimento O Caminho

Para saber tudo sobre o movimento O Caminho, visite a seção abaixo:

ESPECIAIS: Desmascarando o movimento herético O Caminho

 

 

>> Autor: Gustavo Guerrear, editor do Tabernaculonet. Contamos com a colaboração de ex-membros, via e-mail. Obrigado!

 

CLIQUE AQUI para voltar (esse botão equivale ao VOLTAR/BACK do seu navegador)


Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons: Sempre citar a fonte | Proibido uso comercial | Proibido fazer alterações        Envie esta página para alguém!        Clique aqui para abrir a versão para impressão        


Sobre o site  |  Política de Privacidade  |  Regras de Uso   |   Atualizações   |   Blog   |   Contato



Jesus Cristo é Deus, veio em carne, morreu e ressuscitou ao terceiro dia, subindo em Glória ao céu onde está à direita do Pai e teve Seu Nome posto acima de todos os nomes!



COPYRIGHT 2001-2019 Tabernaculonet© - LEGAL TRADEMARKS 2001-2019 Tabernaculonet™
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ao Ministério Vestes Brancas® - Website oficialmente na Internet desde 25/10/2001.
Para usar o material cite o nome e endereço do Tabernaculonet como fonte e não modifique os textos. A Deus toda Glória!