Shimaa D Eashoa Msheekha Bar-YHWH (Ehyeh-Asher-Ehyeh, Adonai, Elohim, El, El Shaddai, El Elyon, El Roi, El Olam)
[Em nome de Jesus Cristo Filho de Deus (Eu Sou O Que Sou, Senhor, Deus, O Forte, Deus Todo-Poderoso, Deus Altíssimo, Deus Que Vê, Deus Eterno)]
Lucifer nunca foi líder de nada! Ele nunca foi: "maestro dos anjos", "líder do louvor no céu", "o líder dos anjos, estando logo abaixo de Deus", "anjo governante" ou coisas do tipo. Nenhum termo deste tipo existe na Bíblia!
NÃO DÊ A SATANÁS UMA GLÓRIA QUE ELE NUNCA TEVE E NUNCA TERÁ! [Discorda? Clique aqui!]
IMPORTANTE: Regras de Uso deste site!

Clique aqui!

Curta nossa página no Facebook!

Acompanhe-nos no Twitter!
O Maior Chamado é conhecer a Deus
Clique aqui para saber da importância de CONHECER A DEUS! Clique aqui para ler as REGRAS DE USO

>> DESMASCARANDO O MOVIMENTO HERÉTICO O CAMINHO: CONFRONTANDO O MOVIMENTO

Matéria Exclusiva do Tabernaculonet

As práticas do movimento O Caminho confrontadas perante a Bíblia
>> Adicionado em 13/06/2006.
>> Por Gustavo Guerrear.

 

Nos outros textos já existem muitos comentários sobre a ideologia e as bases do movimento, de modo que nesta aqui, na maioria das vezes, apenas citarei as práticas e também alguns versículos bíblicos que condenam as práticas do movimento. É para não deixar dúvidas sobre a malignidade do movimento O Caminho!

Desprezo pela Bíblia

Depoimento de um pastor que teve sua filha tomada pelo movimento:

"Quando a Bíblia não condiz com o que eles pensam, dizem que é herética ou que foi traduzida por algum maçom". (Pr. João Iahnke)

Depoimento de uma ex-membro:

"Eles não falaram da bíblia hora nenhuma"

Além disso, eles não crêem em pecado, como você verá mais abaixo. As referências bíblicas ao pecado são infinitas... Não crer no pecado é não crer praticamente na Bíblia toda!

Budismo

O budismo é muito usado pelo movimento, ainda mais depois que passaram a usar desenhos japoneses para expressar sua filosofia. Incluímos aí filosofias de samurais (bushi / bushido) e idéias budistas sobre a vida. Logicamente, com vários conceitos contrários à Bíblia.

Em um blog alguém recomendou um livro budista aos outros membros:

Leia o livro: "O Bhagavad Gitã", ele pode-nos ensinar muito sobre corpo, carne, alma e espírito.

Fonte:
http://moendoacarne.buzznet.com/user/photos/?id=693541

Eles também usam o filme Matrix, que é recheado de conceitos budistas (principalmente) e de outras religiões orientais.

Para saber mais sobre o Budismo, visite a matéria abaixo:

RELIGIÕES E SEITAS: Budismo

Esoterismo

Usam ferramentas de esoterismo, como zodíaco e signos. Obviamente, tudo contrário à Bíblia e ao Evangelho puro e simples.

Hinduísmo

Existem referências ao hinduísmo, principalmente quando afirmam que não existe pecado. Leia este texto publicado em um site de um dos membros (disse ter tirado de um tal "Livro de Madalena"):

Pedro lhe disse: "Já que nos explicaste tudo, dize-nos isso também: o que é o pecado do mundo?".
Jesus disse: "Não há pecado; sois vós que os criais, quando fazeis coisas da mesma espécie que o adultério, que é chamado 'pecado'. Por isso Deus Pai veio para o meio de vós, para a essência de cada espécie, para conduzi-la a sua origem".
Em seguida disse: "Por isso adoeceis e morreis [...]. Aquele que compreende minhas palavras, que coloque-as em prática. A matéria produziu uma paixão sem igual, que se originou de algo contrário à Natureza Divina. A partir daí, todo o corpo se desequilibra. Essa é a razão por que vos digo: tende coragem, e se estiverdes desanimados, procurais força das diferentes manifestações da natureza. Quem tem ouvidos para ouvir que ouça".

NÃO é isso que Jesus Cristo diz na Bíblia:

"Ide, pois, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifícios. Porque eu não vim chamar justos, mas pecadores." (Mateus 9:13).

Viram? NÃO SACRIFÍCIOS! Nada de ficar largando família, igreja, trabalho; nada de gostar de sofrer; nada de apreciar desenhos japoneses em que aparecem personagens feridos e ensangüentados! Isso não é vida! Jesus Cristo é A VIDA! VIDA EM ABUNDÂNCIA! Mesmo no fim dos tempos!

"Pois isto é o meu sangue, o sangue do pacto, o qual é derramado por muitos para remissão dos pecados." (Mateus 26:28).

Vejam que detalhe importante: Se eles não crêem em pecado, então a morte de Jesus Cristo na cruz para eles não significa NADA! Com isso eles simplesmente ignoram o sacrifício de Jesus Cristo, o Filho de Deus, que desceu à terra, se fez homem, viveu e morreu como homem, depois ressuscitou! Isso só pode ser fruto do Espírito do Anticristo (I João 4:3)!

Precisa algo mais?

Cabala e feitiçaria

Depoimento de uma ex-membro:

"Eles não falaram da bíblia hora nenhuma, eles só falavam da Cabala! Até Cabala eles estão usando!".

Esta mesma ex-membro revelou que eles, pelo menos os líderes, realmente fazem encantamentos e feitiçaria! Lamentável!

É incrível que eles usem algo tão maligno, tão "ocultista" como a Cabala. Cabala nada mais é do que misticismo judaico. Mas não é qualquer coisa, envolve feitiçaria e encantamentos. Cabala é usada por grandes sociedades secretas e pelo Satanismo, por exemplo.

"Não dando ouvidos a fábulas judaicas, nem a mandamentos de homens que se desviam da verdade." (Tito 1:14).

"Tirarei as feitiçarias da tua mão, e não terás adivinhadores." (Miquéias 5:12).

Para saber mais sobre a Cabala, veja a matéria abaixo:

RELIGIÕES E SEITAS: Cabala

Fantasias

Eles usam muitas fantasias para expressar suas idéias e até como base para ensinamentos. São desenhos japoneses, filmes, músicas, imagens, e tudo quanto é loucura humana. O pior é que aceitam tudo como se fosse "o mais alto conhecimento já descoberto pelo Homem"!!

"Porque não seguimos fábulas engenhosas quando vos fizemos conhecer o poder e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, pois nós fôramos testemunhas oculares da sua majestade." (II Pedro 1:16).

Rebeldia e falta de amor

Provavelmente este é o maior problema. Na verdade é a legalidade que permite a atuação maligna na vida dos membros de modo que fiquem bitolados, e se sujeitem a uma verdadeira lavagem cerebral.

Se rebelam contra seus próprios pais, se rebelam contra sua igreja e seu pastor. Este é um grande problema.

"Porque a rebeldia é como o pecado de feitiçaria, e a arrogância é como a iniqüidade de idolatria." (I Samuel 15:23a).

A rebeldia deles também expressa falta de amor e presença de egoísmo. Se preocupam somente com eles (a ponto de virarem fanáticos pelo movimento). Não se preocupam com os pais, familiares e amigos que ficam tristes ou até desesperados pela falta deles. Alguns acham que, com isso, estão colocando Deus acima da família, mas com certeza Deus não está neste negócio, de modo que estão é dando lugar ao diabo!

Eles só "se amam" (fachada) entre eles, mas mesmo assim se alguém discordar em uma letra do que eles falam, logo acusam e julgam. Se um membro sair então, acusam, julgam, amaldiçoam, atacam e até perseguem!

Vejam que interessante esta palavra sobre o fim dos tempos:

"E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará." (Mateus 24:12).

Muito interessante!

"Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros." (João 13:35).

"O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem." (Romanos 12:9).

"A ninguém devais coisa alguma, senão o amor." (Romanos 13:8).

"O amor não faz mal ao próximo." (Romanos 13:10).

Esses versículos acima foram certeiros!

Violência e ódio

Eles sempre falam sobre "largar tudo", "não ter nada a perder", "lutar", "julgar a igreja", "espalhar a ira de Deus", "sofrer é necessário", "nem que seja preciso matar ou morrer". Estas são frases muito comuns entre eles. Eles usam desenhos japoneses, cheios de imagens com violência e sangue, para ilustrar isso.

Eles sempre julgam e falam mal da Igreja, dos cristãos e principalmente dos pastores. Ainda fazem o mesmo com outras religiões e todos que pensam diferente deles. Não só isso, mas têm ira, raiva e ódio!

"O Senhor prova o justo e o ímpio; a sua alma odeia ao que ama a violência." (Salmos 11:5).

"Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, não por força, mas espontaneamente segundo a vontade de Deus; nem por torpe ganância, mas de boa vontade." (I Pedro 5:2).

"Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos exércitos." (Zacarias 4:6).

Se para o movimento tem que ser por violência, é porque eles NÃO têm a disponibilidade do Espírito Santo de Deus, para que seja por Ele.

"O amor não faz mal ao próximo." (Romanos 13:10).

"Aquele que diz estar na luz, e odeia a seu irmão, até agora está nas trevas." (I João 2:9).

"Todo o que odeia a seu irmão é homicida; e vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele." (I João 3:15).

HOMICIDA!! Depois deste versículo me rejeito a escrever mais alguma coisa...

 

Tudo sobre o movimento O Caminho

Para saber tudo sobre o movimento O Caminho, visite a seção abaixo:

ESPECIAIS: Desmascarando o movimento herético O Caminho

 

 

>> Autor: Gustavo Guerrear, editor do Tabernaculonet. Contamos com a colaboração de ex-membros, via e-mail. Obrigado!

 

CLIQUE AQUI para voltar (esse botão equivale ao VOLTAR/BACK do seu navegador)


Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons: Sempre citar a fonte | Proibido uso comercial | Proibido fazer alterações        Envie esta página para alguém!        Clique aqui para abrir a versão para impressão        


Sobre o site  |  Política de Privacidade  |  Regras de Uso   |   Atualizações   |   Blog   |   Contato



Jesus Cristo é Deus, veio em carne, morreu e ressuscitou ao terceiro dia, subindo em Glória ao céu onde está à direita do Pai e teve Seu Nome posto acima de todos os nomes!



COPYRIGHT 2001-2019 Tabernaculonet© - LEGAL TRADEMARKS 2001-2019 Tabernaculonet™
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ao Ministério Vestes Brancas® - Website oficialmente na Internet desde 25/10/2001.
Para usar o material cite o nome e endereço do Tabernaculonet como fonte e não modifique os textos. A Deus toda Glória!