Shimaa D Eashoa Msheekha Bar-YHWH (Ehyeh-Asher-Ehyeh, Adonai, Elohim, El, El Shaddai, El Elyon, El Roi, El Olam)
[Em nome de Jesus Cristo Filho de Deus (Eu Sou O Que Sou, Senhor, Deus, O Forte, Deus Todo-Poderoso, Deus Altíssimo, Deus Que Vê, Deus Eterno)]
Lucifer nunca foi líder de nada! Ele nunca foi: "maestro dos anjos", "líder do louvor no céu", "o líder dos anjos, estando logo abaixo de Deus", "anjo governante" ou coisas do tipo. Nenhum termo deste tipo existe na Bíblia!
NÃO DÊ A SATANÁS UMA GLÓRIA QUE ELE NUNCA TEVE E NUNCA TERÁ! [Discorda? Clique aqui!]
IMPORTANTE: Regras de Uso deste site!

Clique aqui!

Curta nossa página no Facebook!

Acompanhe-nos no Twitter!
O Maior Chamado é conhecer a Deus
Clique aqui para saber da importância de CONHECER A DEUS! Clique aqui para ler as REGRAS DE USO

>> MALIGNIDADES: DESENHOS

 

Pokémon
>> Adicionado dia 17/11/2001.

 

Como tudo começou

Terça-feira, 16 de dezembro de 1997, 18 horas e 30 minutos em Tóquio, Japão: Começa a transmissão do desenho animado "Pokémon" (inspirado no videogame da Nintendo "Pocket Monsters"), o episódio tem por título "Den no usenshi porigon" (Guerreiro de computador Porigon) , transmitido em rede por 37 emissoras. Vinte minutos após o final do episódio, ambulâncias correm pelas ruas recolhendo centenas de crianças, todas com os mesmos sintomas: ataques convulsivos, vômitos, hemorragias, olhos injetados, vertigens, desmaios, lembrando um grave ataque epiléptico. Aparentemente, o canhão de raios catódicos da televisão pode vir a ser empregado como um canhão de guerra, não apenas de Guerra Psicológica, mas também de Guerra Psiquiátrica com efeitos fisiológicos. Quando os teles jornais repetiram as cenas do desenho, houve nova onda de internações, confirmando o fenômeno horas depois, na mesma noite. Cerca de 700 pessoas foram internadas , na maioria crianças e adolescentes, mas incluindo universitários e donas de casa entre 3 e 57 anos, todos com sintomas de Epilepsia Fotossensível. Em pesquisa oficial, 12.950 estudantes faltaram às aulas nos dias seguintes (dados apenas de Tóquio) e um grupo de pediatras e psiquiatras confirma ser o desenho a causa das crises em massa.

 

Principais personagens

 

O que é o fenômeno

A literatura médica registrou apenas meros 17 casos de epilepsia fotossensível de 1981 a 1997, em torno de um caso por ano. Naquela noite, cerca de 700 internações, em poucas horas na mesma cidade! Em 1996 a Nintendo lançou o video-game apelidado "Pokémon" , vendendo 8 milhões de cópias. Foram vendidos também cerca de 2 milhões de CDs musicais, revistas de histórias em quadrinhos, 300 milhões de cards-figurinhas, bonequinhos, etc.. em uma fatia de mercado de 500 bilhões de yenes por ano.

O "Pânico Pokémon" fez as ações da Nintendo caírem 4,1% na Bolsa de Valores de Tóquio. O fenômeno se deve a técnicas hipnóticas para aumentar a identificação do telespectador, o que os desenhistas de animação nipônicos conhecem como "Shigueki", termo que designa um forte estímulo visual que prende a atenção. Uma subdivisão desta técnica é chamado "Paka-Paka", o pisca-pisca, luzes de determinadas cores piscando em velocidade taquicoscópica-subliminar, mais veloz que uma lâmpada de estroboscópio usadas em boates. Quanto mais rápido as luzes piscam, maior a emoção. Na Inglaterra é proibido por lei piscar luzes na TV mais rápido que 3 vezes por segundo. No Japão, a cada episódio, os telespectadores experimentavam luzes mais rápidas. Na noite do dia 16, o monstrinho roedor amarelo "Pikachu" piscou suas bochechas 54 vezes em cinco segundos. Aplicando-se minha fórmula de mensuração de subliminares, o dividendo quantidade de informação emitida ( 54 imagens) e o divisor tempo de exposição à mensagem (5 segundos), obtém-se o quociente de 10.8 imagens por segundo, ritmo taquicoscópico subliminar.

Estas mais de dez imagens por segundo ocasionam um efeito que a MIDIOLOGIA SUBLIMINAR denomina "clutter" , saturação, overdose, hipertelia, um processo cujo resultado foi a "Epilepsia Televisiva" conforme o psiquiatra Yukio Fukuyama, uma nova doença epidêmica ocasionada em massa via satélite pelo sinal da televisão. As cores em sequência piscadas: Vermelho, branco e azul, nesta velocidade, causam o curto-circuito epilético, pois o vermelho (760 nanômetros) ondas longas, acelera batimento cardíaco e eleva a pressão sangüínea, libera adrenalina; o azul (450 nanômetros) ondas curtas, reduz a pressão sistólica , acalma e relaxa. Este dilema subliminar de mensagens com efeitos opostos gera o efeito epilético chegando a alterar a química do sangue, um sinal subliminar que é uma agressão física aos orgãos sensoriais.

 

FIG. 3: Foto do game Pokémon Crystal, de GameBoy Color (Nintendo)
FIG. 3: Foto do game Pokémon Crystal, de GameBoy Color (Nintendo).

 

Pokémon no Brasil

Outros desenhos animados empregam a tecnologia subliminar "Paka-Paka" , Sazae-San e até mesmo Doraemon, entre outros, abusam de recursos computadorizados similares. Como o estímulo subliminar incide binocularmente, tapando um olho com a mão pode-se bloquear o sinal, evitando, assim , o ataque epilético, única forma de auto-defesa ao pisca-pisca subliminar cromático.

Porém, em novas tecnologias de imersão como a Realidade Virtual, como tirar os óculos ou bloquear o sinal a tempo? Ele ocorre em momentos de climax emocional e atenção focada ao extremo. Pokémon, pioneiro histórico nestas tecnologias taquicoscópicas cromáticas, fez sua estréia em 1998 nos EUA. Os episódios que causaram problemas aos telespectadores não foram comprados pela distribuidora dos desenhos nos EUA.

Em fevereiro deste ano, a rede de televisão Record comprou os desenhos e ia pôr no ar no programa infantil "Eliana". Mas como essa pesquisa tinha sido apresentada, sobre Pokémon no Congresso Lapic da USP em 1998, a jornalista Mariana Castro, saindo na Revista CONTIGO da editora Abril, 2 de março de 1999, página 42, em reportagem-denúncia, a estréia foi adiada. Esta veio se somar a outra entrevista minha ao jornal ESTADO DE SÃO PAULO de domingo, 14 de março de 1999, o adiamento desta estréia foi uma vitória histórica da cidadania no Brasil."

 

 

>> Nota: No Brasil, segundo as emissoras que compraram os episódios do desenho, não será transmitido o episódio que causou o problema nas crianças, no Japão. Isso não quer dizer que o desenho é recomendado para as nossas crianças, muito pelo contrário...

 

CLIQUE AQUI para voltar (esse botão equivale ao VOLTAR/BACK do seu navegador)


Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons: Sempre citar a fonte | Proibido uso comercial | Proibido fazer alterações        Envie esta página para alguém!        Clique aqui para abrir a versão para impressão        


Sobre o site  |  Política de Privacidade  |  Regras de Uso   |   Atualizações   |   Blog   |   Contato



Jesus Cristo é Deus, veio em carne, morreu e ressuscitou ao terceiro dia, subindo em Glória ao céu onde está à direita do Pai e teve Seu Nome posto acima de todos os nomes!



COPYRIGHT 2001-2019 Tabernaculonet© - LEGAL TRADEMARKS 2001-2019 Tabernaculonet™
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ao Ministério Vestes Brancas® - Website oficialmente na Internet desde 25/10/2001.
Para usar o material cite o nome e endereço do Tabernaculonet como fonte e não modifique os textos. A Deus toda Glória!