Shimaa D Eashoa Msheekha Bar-YHWH (Ehyeh-Asher-Ehyeh, Adonai, Elohim, El, El Shaddai, El Elyon, El Roi, El Olam)
[Em nome de Jesus Cristo Filho de Deus (Eu Sou O Que Sou, Senhor, Deus, O Forte, Deus Todo-Poderoso, Deus Altíssimo, Deus Que Vê, Deus Eterno)]
Lucifer nunca foi líder de nada! Ele nunca foi: "maestro dos anjos", "líder do louvor no céu", "o líder dos anjos, estando logo abaixo de Deus", "anjo governante" ou coisas do tipo. Nenhum termo deste tipo existe na Bíblia!
NÃO DÊ A SATANÁS UMA GLÓRIA QUE ELE NUNCA TEVE E NUNCA TERÁ! [Discorda? Clique aqui!]
IMPORTANTE: Regras de Uso deste site!

Clique aqui!

Curta nossa página no Facebook!

Acompanhe-nos no Twitter!
O Maior Chamado é conhecer a Deus
Clique aqui para saber da importância de CONHECER A DEUS! Clique aqui para ler as REGRAS DE USO

>> GAMES: ARTIGOS

 

Justiça suspende sites que dão acesso a jogo 'The Crims'
>> Adicionado em 02/08/2006.

 

MP de Minas Gerais mandou suspender páginas que tragam informações ou links para o game 'The Crims', onde o protagonista precisa praticar crimes para ganhar pontos e ascender no submundo do jogo.

Eduardo Kattah

BELO HORIZONTE - A Justiça Federal em Belo Horizonte concedeu liminar em ação cautelar ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF) determinando a suspensão de páginas e suportes na internet que viabilizam o acesso ao jogo TheCrims no Brasil. Conforme o MPF, o game "induz e propaga a prática de delitos como assaltos, tráfico de drogas e homicídio".

Na ação, a Procuradoria da República em Minas havia pedido o "bloqueio irrestrito" do sítio www5.thecrims.com, de origem sueca, mas o juiz federal substituto João César Otoni de Matos, da 19ª Vara da Justiça Federal, avaliou que a medida demandaria "demorado trâmite burocrático e mesmo questões inerentes à soberania de outra nação".

Para o MPF, o conteúdo do jogo constitui um ilícito penal, conforme o artigo 286 (Incitar, publicamente, a prática de crime).

Os procuradores constataram que no game o participante angaria créditos e pontos ao assassinar cidadãos, violentar idosos, atropelar pedestres, contratar prostitutas, usar, produzir e comercializar drogas pesadas, entre outras atividades criminosas.

O juiz em sua decisão, publicada no último dia 16, afirma que a influência negativa exercida por conteúdos na rede mundial vem sendo objeto de inúmeros estudos.

Ele conclui que "é livre toda forma de expressão e manifestação do pensamento desde que daí não resulte a prática de conduta vedada pelo ordenamento jurídico-constitucional pátrio", citando a exposição de crianças e adolescentes a mensagens de violência gratuita.

Influência

"É livre para jogar TheCrims qualquer pessoa com acesso à internet, independentemente da idade. Desse modo, uma criança, ainda com a personalidade em formação, pode assumir o papel de assassino", observou o magistrado.

Ele chama a atenção também para o perigo da "evidente velocidade com que o jogo vem se popularizando no país, o que o torna cada vez mais comentado e, via de conseqüência, mais procurado e jogado".

No texto da decisão, o juiz determina um prazo de cinco dias para sites de comunidades como os hospedados no serviço Kit.net, ligado à TV Globo, e o Orkut, ligado ao Google, suspendam os endereços que divulguem ou se destinem a discutir o TheCrims e à NIC.br e CGI.Br, a suspensão dos registros de nomes de domínio de particulares relacionados ao acesso do jogo no Brasil.

 

 

>> Autor: Eduardo Kattah, no site do jornal Estadão. Matéria divulgada de forma integral.

 

CLIQUE AQUI para voltar (esse botão equivale ao VOLTAR/BACK do seu navegador)


Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons: Sempre citar a fonte | Proibido uso comercial | Proibido fazer alterações        Envie esta página para alguém!        Clique aqui para abrir a versão para impressão        


Sobre o site  |  Política de Privacidade  |  Regras de Uso   |   Atualizações   |   Blog   |   Contato



Jesus Cristo é Deus, veio em carne, morreu e ressuscitou ao terceiro dia, subindo em Glória ao céu onde está à direita do Pai e teve Seu Nome posto acima de todos os nomes!



COPYRIGHT 2001-2018 Tabernaculonet© - LEGAL TRADEMARKS 2001-2018 Tabernaculonet™
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ao Ministério Vestes Brancas® - Website oficialmente na Internet desde 25/10/2001.
Para usar o material cite o nome e endereço do Tabernaculonet como fonte e não modifique os textos. A Deus toda Glória!