Shimaa D Eashoa Msheekha Bar-YHWH (Ehyeh-Asher-Ehyeh, Adonai, Elohim, El, El Shaddai, El Elyon, El Roi, El Olam)
[Em nome de Jesus Cristo Filho de Deus (Eu Sou O Que Sou, Senhor, Deus, O Forte, Deus Todo-Poderoso, Deus Altíssimo, Deus Que Vê, Deus Eterno)]
Lucifer nunca foi líder de nada! Ele nunca foi: "maestro dos anjos", "líder do louvor no céu", "o líder dos anjos, estando logo abaixo de Deus", "anjo governante" ou coisas do tipo. Nenhum termo deste tipo existe na Bíblia!
NÃO DÊ A SATANÁS UMA GLÓRIA QUE ELE NUNCA TEVE E NUNCA TERÁ! [Discorda? Clique aqui!]
IMPORTANTE: Regras de Uso deste site!

Clique aqui!

Curta nossa página no Facebook!

Acompanhe-nos no Twitter!
O Maior Chamado é conhecer a Deus
Clique aqui para saber da importância de CONHECER A DEUS! Clique aqui para ler as REGRAS DE USO

>> GAMES: TÍTULOS

 

Devil May Cry, para Playstation 2
>> Adicionado em 29/11/2005. Atualizado em 17/03/2006.
>> Por Diego 'DEMON HUNTER', enviado por e-mail.
>> Empresa(s): Capcom.

 

Devil May Cry é um dos jogos que fizeram sucesso no Playstation 2 (e ainda faz). Tamanha a sua fama é que Dante, o protagonista do jogo, já foi eleito o melhor personagem de jogos de videogame do mundo! Tamanha a sua habilidade, atitude e senso de humor.


Figura 01:
Esse é Dante, o protagonista de Devil May Cry.

Dante é filho do relacionamento de Sparda, cavaleiro das trevas com uma humana. Então Dante é meio humano e meio demônio. Mundus é o "chefão" do primeiro Devil May Cry. Sparda, seu pai, o aprisionou (o Mundus) há 2000 anos atrás (sugestivo?). Então Dante deve impedir que Mundus domine o mundo espalhando as trevas. Quando sua mãe é assassinada (por demônios), Dante decide empregar sua força e perícia para combater os demônios. Daí o nome Devil May Cry. Devil May Cry é a agência que Dante trabalha matando os seres demoníacos.


Figura 02:
Essa é a capa do DVD do jogo Devil May Cry para Playstation 2.

Tive a oportunidade de jogar Devil May Cry . Não é um jogo que qualquer um vai se dar bem. É basicamente para profissionais, tamanha é a dificuldade em jogá-lo.

Analisemos o jogo

As armas

Tem armas comuns, como Handgun, Shotgun, Grenadegun, entre outras. Agora, algumas espadas e itens têm nomes de demônios, ou fazem menção a estes:

Force Edge - Não tem nome de demônio. Aparenta ser uma espada qualquer.

Alastor - Esse é o nome do demônio que se encarrega da vingança dum crime. Então se a espada dele é Alastor, então qualquer demônio que você mate no jogo usando a mesma, estará vingando a morte da falecida mãe de Dante. Bem escolhido o nome dessa espada...

Ifrit - Essas são um par de luvas que ardem em fogo que têm o nome de Ifrit. Ifrit significa demônio. Deve ser por isso que essas luvas ardem em fogo...

Sparda - Essa é a espada de seu pai, Sparda, o cavaleiro das trevas. É basicamente a espada de um demônio, pois Sparda é um. E é a verdadeira forma da espada Force Edge.

Devil Trigger - É o poder de Dante. São aquelas letras em japonês (acho) embaixo da barra de vitalidade. É o poder que proporciona que Dante vire demônio. Observei que a maioria dos jogadores desse jogo diz que essa transformação de Dante é "virar demônio", como se ele já não fosse um sem a transformação...

Devil Star - Estrela demoníaca, a estrela que Dante usa para recarregar de uma só vez o seu poder (Devil Trigger). Recarrega-se o Devil Trigger matando demônio por demônio, ou usando essas estrelas...


Figura 03:
Vê as letras em japonês (ou dialeto parecido)? Esse demônio aí soltado raios é Dante usando o Devil Trigger e usando a espada Alastor. O interessante é saber o que essas letras aí significam... Se você souber pode enviar o significado por e-mail (CLIQUE AQUI).

Apêndice 1:

"Bem, estou escrevendo pois li a material sobre o jogo 'devil may cry' e abaixo de uma cena do jogo, o irmão pergunta se aquilo está escrito em japonês e o que significaria. Na verdade, aquilo não é japonês… Eu falo/leio japonês e entendo um pouco de chinês mandarim, e como tenho contato com gente da Ásia toda, posso garantir que aquilo não é nenhum alfabeto oriental… Parecem aquelas letras góticas da Alemanha medieval usadas em manuscritos. Mas pode ser justamente um alfabeto 'fabricado' para que ninguém compreenda o significado."

Fonte: F. A. (nome preservado). Recebido por e-mail. Obrigado.

Mensagens ocultas

Há também mensagens subliminares no jogo. Na fase "Enter the corrupted World" (Entrando no mundo corrompido), esse mundo corrompido no jogo é "Underworld", que significa inferno, submundo. E esse Underworld só é aberto quando você pega a "Philosofer's Stone" (Pedra Filosofal) e vai para a Catedral. Lá você fica em cima duma poça de água. Aí você examina a poça e ela te puxará para baixo. Então, mais embaixo tem um local para se colocar a "Philosofer's Stone". Quer dizer, se alguém usa a Pedra Filosofal, pode abrir as portas do inferno? Não há nada mais satânico do que isso! É meio "viajante": usar a Pedra Filosofal para abrir uma passagem para o Inferno, e encarar os demônios lá... Bastante esquisito, não acha?

Outras informações

As luvas chamadas Ifrit têm um ataque que é o mais poderoso do jogo: Inferno. Isso mesmo, Inferno! Mas Dante não acha as espadas com todas as habilidades disponíveis para elas. Tem que matar demônios e coletar os "Red Orbs" (Esferas Vermelhas) e oferecê-las ao deus do Tempo. Que coisa mais "inocente": matar demônios, coletar esferas vermelhas que caem deles quando eles morrem, e oferecê-las ao deus do Tempo, em troca de itens. Quem joga esse jogo, pode estar fazendo oferendas a esse "deus do Tempo", para ganhar em troca itens e habilidades... Oferenda é oferenda, e Deus, nosso Senhor, Criador dos Céus e da Terra abomina esse tipo de atitude! Isso deixa o Senhor irado!

Algumas fases têm nomes estranhos, como "Curse of Bloody Puppets" (Maldição dos bonecos ensangüentados), "Destroyer of Ardor" (Destruidor do Ardor), e "The Three Beasts", (As Três Bestas), entre outros nomes esquisitos...

Devil May Cry é recomendado para pessoas acima de 16 anos. Já existe o Devil May Cry 2, e recentemente foi lançado o "Devil May Cry 3 - Dante's Awakening" (não tive oportunidade de analisá-lo, mas me parece que o primeiro "chefe" é Cerberus, o cão demônio que, segundo a mitologia grega, guarda a porta do inferno...). E vasculhando websites na Internet, fiquei sabendo que Agni e Rudra aparecem no terceiro jogo de Devil May Cry. No jogo, eles são uma dupla de "chefes". Vejamos quem estes são:

AGNI: deus do fogo, um dos três termos da trindade védica. Raio e Sol no céu, é na Terra o deus do Lar e do Altar.

RUDRA: (O Vermelho), o quinto, em importância, dos deuses da Índia védica; personifica a tempestade devastadora, é invocado como o deus da medicina.

(Extraído do Dicionário-Enciclopédia Lello Universal).

Parece que Devil May Cry 3 está parecido com o clássico Castlevania. Castlevania é expert em mostrar divindades demoníacas do mundo todo. Se apareceram Cerberus, Agni e Rudra, coisa pior pode vir por aí... O primeiro Devil May Cry tem apenas o trivial Griffon (ou Grifo), encontrado com certa facilidade nos jogos Castlevania.

Parece que estão pensando em colocar Devil May Cry na telona dos cinemas...


Figura 04:
Capa do DVD Devil May Cry 2. Note os olhos de Dante: estão quase que "como fogo".

Conclusão

É um jogo bastante violento e meio confuso... E cheio de demônios!

NOTA: O autor jogou o Devil May Cry e jogou o Devil May Cry 2 (que conta com Lucia, uma caçadora de demônios com habilidades demoníacas como Dante).

Que DEUS continue abençoando todos os irmãos!

 

 

>> Autor: Diego 'DEMON HUNTER', enviado por e-mail. Agradeço muito ao autor desta matéria por te-la preparado e enviado. Obrigado!

 

CLIQUE AQUI para voltar (esse botão equivale ao VOLTAR/BACK do seu navegador)


Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons: Sempre citar a fonte | Proibido uso comercial | Proibido fazer alterações        Envie esta página para alguém!        Clique aqui para abrir a versão para impressão        


Sobre o site  |  Política de Privacidade  |  Regras de Uso   |   Atualizações   |   Blog   |   Contato



Jesus Cristo é Deus, veio em carne, morreu e ressuscitou ao terceiro dia, subindo em Glória ao céu onde está à direita do Pai e teve Seu Nome posto acima de todos os nomes!



COPYRIGHT 2001-2018 Tabernaculonet© - LEGAL TRADEMARKS 2001-2018 Tabernaculonet™
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ao Ministério Vestes Brancas® - Website oficialmente na Internet desde 25/10/2001.
Para usar o material cite o nome e endereço do Tabernaculonet como fonte e não modifique os textos. A Deus toda Glória!