Shimaa D Eashoa Msheekha Bar-YHWH (Ehyeh-Asher-Ehyeh, Adonai, Elohim, El, El Shaddai, El Elyon, El Roi, El Olam)
[Em nome de Jesus Cristo Filho de Deus (Eu Sou O Que Sou, Senhor, Deus, O Forte, Deus Todo-Poderoso, Deus Altíssimo, Deus Que Vê, Deus Eterno)]
Lucifer nunca foi líder de nada! Ele nunca foi: "maestro dos anjos", "líder do louvor no céu", "o líder dos anjos, estando logo abaixo de Deus", "anjo governante" ou coisas do tipo. Nenhum termo deste tipo existe na Bíblia!
NÃO DÊ A SATANÁS UMA GLÓRIA QUE ELE NUNCA TEVE E NUNCA TERÁ! [Discorda? Clique aqui!]
IMPORTANTE: Regras de Uso deste site!

Clique aqui!

Curta nossa página no Facebook!

Acompanhe-nos no Twitter!
O Maior Chamado é conhecer a Deus
Clique aqui para saber da importância de CONHECER A DEUS! Clique aqui para ler as REGRAS DE USO

>> LIVROS: SENHOR DOS ANÉIS

 

Análise de uma ex-leitora da saga
>> Adicionado em 25/10/2005.
>> Por M. F.

 

Eu gostava muito do escritor J. R. R. Tolkien, principalmente antes de me tornar cristã. Depois fui notando que haviam coisas muito perniciosas em sua obra. Eu possuía "O Senhor dos Anéis" e "O Silmarillion". Na época, eu ainda era adepta do Espiritismo. Bem, os livros - os dois - me causavam uma estranha confusão religiosa, irracional e perigosa, não quanto ao Espiritismo, que eu só vim a abandonar alguns meses depois, mas quanto a Deus e Sua justiça. Então, vendo que os livros estavam me prejudicando, resolvi me livrar deles, a história me deixava deprimida, mas estranhamente eu gostava dela e tinha uma coleção de fotos do Elijah Wood, o ator que interpretou Frodo no filme. O "Senhor dos Anéis", infelizmente e irremediavelmente, para os outros, eu deixei na biblioteca pública de minha cidade. O "Silmarillion" eu dei para uma senhora, fã de Tolkien, que queria muito lê-lo, ela e seus filhos. É um livro perigoso, com toda a teologia da Terra Média. A senhora, espírita, começou a crer que tudo aquilo era verdade... Não só fantasia.

Depois percebi os detalhes muito, muito perigosos sobre os livros. A começar, o próprio escritor. Ele era um católico fanático. Nada nele lembrava um cristão de verdade. Ele era um senhor orgulhoso, megalomaníaco, e presunçoso. A primeira coisa que ele inventou - ou psicografou (*) - foram as línguas. As histórias nem existiam. Ele criou muitas línguas. Ele passava horas sozinho, trancado na garagem, desenvolvendo as línguas. Detalhe: falar línguas estranhas, pra quem não é um cristão de verdade, é um sintoma de "possessão" demoníaca. Depois, ele inventou um mundo imaginário que se adaptasse à "beleza" dessas línguas. Ele mesmo depois veio a confessar que esse mundo imaginário, "Arda", era nosso próprio mundo visto de outra dimensão.

O primeiro livro que ele escreveu, e que foi trabalhado durante toda a sua vida e nunca foi finalizado, tendo seus fragmentos reunidos e publicados postumamente, foi "O Silmarillion". Nele, é contada toda a teologia de Arda. É uma espécie de Bíblia imaginária. Mas imaginária não é a palavra certa. Ele mesmo disse que o deus do Silmarillion, "Eru" ou "Ilúvatar", era o nosso mesmo Deus, ou o deus católico (para ele a mesma coisa). Não era apenas um deus imaginário, uma fantasia inofensiva como muitos pensam. Esse deus possuía muitos assistentes, os Poderes, que eram adorados pelos elfos.

Depois ele escreveu "O Senhor dos Anéis". Ele escreveu o livro em 12 anos e o publicou no 13º. Repare aí no número 13. No esoterismo, o número 13 representa o término de todos os trabalhos de magia. Ele escreveu o livro durante a noite, sozinho, na garagem. Mais um sinal de "possessão" demoníaca.

Os elementos estranhos do livro

Para começar, os elfos. No livro, elfos são uma raça perfeita, imortal, condenada a viver sofrida e cansada até o fim do mundo. Depois do fim do mundo eles não sabem qual será seu destino, ao contrário dos homens, que sabem que são mortais mas têm uma alma imortal. O problema é: o que seriam relamente estes elfos? Elfos, na mitologia celta e nórdica, são espíritos que vivem na penumbra e são uma espécie de elemental da terra, que não podem ser responsabilizados por seus atos pois não têm livre-arbítrio. Elementais também não possuem uma alma imortal, mas vivem por muito tempo. Certamente a associação do nome não foi aleatória. A rainha elfa Galadriel foi totalmente inspirada na Virgem Maria. Procurando imagens suas no Google, se verá a semelhança entre muitos de seus retratos e as imagens da Virgem Maria. Tolkien mesmo o disse. Depois, os magos. A magia é algo inseparável da obra. Fantasia? Muitas pessoas entraram para a Wicca depois de lerem "O Senhor dos Anéis". O mago Gandalf, que se sacrificou, e depois ressucitou, chega a ser comparado a Cristo. E o pior de tudo: os hobbits. Hobbits, ao que tudo indica, são criaturas totalmente desprezadas por "Eru". Ninguém sabe como eles surgiram e aparentemente eles não têm alma imortal. No entanto, Frodo se sacrifica pelo mundo, levando o maléfico "Anel" à destruição. Ele é ferido e traumatizado, não podendo permanecer no mundo e é obrigado a partir com os elfos para as Terras Imortais, para sempre. O anel é maléfico, mas o poder dos elfos está ligado ao Anel. Sem o Anel, os elfos não podem permanecer no mundo visível. No entanto, Frodo nunca se tornará imortal, pois não é seu direito. Isso sem falar na estranha "amizade" entre Frodo e Sam. Eles dão muitos sinais de homossexualismo, como dormir um no colo do outro e se abraçarem. Algumas pessoas chegam a achar isso normal, "considerando tudo o que eles passaram". O sacrifício de Frodo é inútil para ele, visto que provavelmente ele não terá vida após a morte. E ele é comparado a Cristo! Por que razão Frodo se sacrificou? Isto é um mistério que até hoje eu não compreendo.

Conclusão

A única conclusão a que chego é que os livros são carregados de elementos de feitiçaria e são muito nocivos. E eles ainda são oferecidos a cristãos como "exemplos de sacrifício"!

 

(*) Psicografia é uma técnica de se comunicar com os espíritos (demônios) e escrever automaticamente ou voluntariamente o que é passado por eles.

 

 

>> Fonte: Enviado por e-mail por M. F. Informamos que a matéria está divulgada de forma integral e sem alterações ou cortes no texto.

 

Leia também:

TESTEMUNHO: M. F. - Vários envolvimentos com seitas e ocultismo

 

CLIQUE AQUI para voltar (esse botão equivale ao VOLTAR/BACK do seu navegador)


Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons: Sempre citar a fonte | Proibido uso comercial | Proibido fazer alterações        Envie esta página para alguém!        Clique aqui para abrir a versão para impressão        


Sobre o site  |  Política de Privacidade  |  Regras de Uso   |   Atualizações   |   Blog   |   Contato



Jesus Cristo é Deus, veio em carne, morreu e ressuscitou ao terceiro dia, subindo em Glória ao céu onde está à direita do Pai e teve Seu Nome posto acima de todos os nomes!



COPYRIGHT 2001-2018 Tabernaculonet© - LEGAL TRADEMARKS 2001-2018 Tabernaculonet™
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ao Ministério Vestes Brancas® - Website oficialmente na Internet desde 25/10/2001.
Para usar o material cite o nome e endereço do Tabernaculonet como fonte e não modifique os textos. A Deus toda Glória!