Shimaa D Eashoa Msheekha Bar-YHWH (Ehyeh-Asher-Ehyeh, Adonai, Elohim, El, El Shaddai, El Elyon, El Roi, El Olam)
[Em nome de Jesus Cristo Filho de Deus (Eu Sou O Que Sou, Senhor, Deus, O Forte, Deus Todo-Poderoso, Deus Altíssimo, Deus Que Vê, Deus Eterno)]
Lucifer nunca foi líder de nada! Ele nunca foi: "maestro dos anjos", "líder do louvor no céu", "o líder dos anjos, estando logo abaixo de Deus", "anjo governante" ou coisas do tipo. Nenhum termo deste tipo existe na Bíblia!
NÃO DÊ A SATANÁS UMA GLÓRIA QUE ELE NUNCA TEVE E NUNCA TERÁ! [Discorda? Clique aqui!]
IMPORTANTE: Regras de Uso deste site!

Clique aqui!

Curta nossa página no Facebook!

Acompanhe-nos no Twitter!
O Maior Chamado é conhecer a Deus
Clique aqui para saber da importância de CONHECER A DEUS! Clique aqui para ler as REGRAS DE USO

>> FILMES: TÍTULOS: O SEGREDO

 

O filme O Segredo e o fim dos tempos
>> Adicionado em 05/03/2008.
>> Por Carlos Matheus Tarzia Jr., no CACP.

 

“O Segredo” é um documentário de origem americana (pra variar). Os narradores falam sobre uma suposta “Lei da Atração” da física quântica que, segundo eles, “é a lei mais forte do Universo”.

O filme prega que nós, homens, podemos conseguir tudo o que queremos: dinheiro, bens materiais, cura de doenças, bons relacionamentos pessoais, etc., através do “pensamento positivo”, bastando focar o pensamento naquilo que queremos, pois “tudo aquilo que pensamos se materializa, coisa boas ou ruins”. Usa, inclusive, a metáfora do “gênio da lâmpada”, onde o Universo é o “gênio” que atende aos nossos desejos conforme nossa vontade, tentando infiltrar na cabeça do espectador que a realidade é maleável, basta pensar positivo e tudo pode acontecer!

Justificam que somente cerca de 1% da população da Terra é rica porque tais pessoas conhecem “o segredo”. E que pessoas famosas e importantes do passado, como Albert Einstein, Isaac Newton, Michelangelo, entre outros, foram bem-sucedidas porque também já conheciam “o segredo”. Quanta bobagem!

Tenho conhecimento que tal filme tem sido apresentado por alguns psicólogos aos seus pacientes, como ferramenta auxiliar na terapia e tratamento dos mesmos. Não entendo o porquê disso, visto que o mesmo não aborda nada da ciência psicológica. “O Segredo” é apenas um filme de ficção científica, materialista, pagão, antibíblico, com forte pensamento esotérico, principalmente quando afirma que “aquilo que os teólogos chamam de Deus é apenas uma energia do Universo”.

O filme parece estar preparando as pessoas (não salvas) e o mundo para a religião única que será implantada pelo falso profeta e a Besta no período da Grande Tribulação, que será baseada na adoração da imagem da Besta, mas também, muito provavelmente, no Esoterismo e na Nova Era.

“O Segredo” ousa, até, fazer uma paráfrase de I João 4:4b ("porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo"), usada na explicação sobre a “força interna” que há homem. No filme é dito: “maior é a força que há dentro do homem do que aquela que há no mundo”.

Atente a outro detalhe: no final do filme, depois de toda a indução à mentira, há ainda uma música sutil, bonita até, mas cuja letra diz simplesmente o seguinte: “Agora vou conseguir o que quero e ninguém vai me impedir”. É uma afirmação assustadora, o auge do espírito de rebelião contra Deus, que pode ser perfeitamente atribuída ao “espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que havia de vir; e agora já está no mundo” (I João 4:3b).

Para a maioria das pessoas, “O Segredo” é apenas um filme inocente que só quer o nosso “bem”, com “comprovação científica” e “filosófica”, e que nos deixa mais tranqüilos e “harmonizados” com o Universo, mas trata-se, na verdade, de mais uma evidente armadilha do Diabo. Fuja disso!

O Espírito Santo revela perfeitamente a verdade de Deus em Sua Palavra, e Jesus Cristo, Seu Filho, expõe essa verdade perfeitamente. Deus pôs tudo em Suas mãos e deu-lhe Seu Espírito sem medida: “E o governo estará sobre os seus ombros” (Isaías 9:6); “E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra” (Mateus 28:18).

O Universo não está submisso à vontade ou ao pensamento do homem, mas sim ao do Criador e Soberano Deus, e de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! Tudo está em Suas mãos, tudo está sob Seu controle e dentro de Sua vontade perfeita ou permissiva.

Por isso, não precisamos de “segredos” da física quântica, não precisamos de visões místicas, não precisamos de “revelações” adicionais ou de “ciências da felicidade”. Mas precisamos, urgentemente, de uma grande quantidade de estudo da Bíblia. Na Bíblia, somente na Bíblia, encontramos a Verdade Viva (Jesus Cristo) e as normas para a vida.

Porém, temos aí mais um sinal dos tempos, lembrando das palavras do apóstolo Paulo: “Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, juntarão mestres para si mesmos, segundo os seus próprios desejos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos” (II Timóteo 4:3-4).

Vivemos hoje, infelizmente, rodeados de pessoas que estão voltadas muito mais para os mitos e fantasias do que para Deus e Seu Filho Jesus Cristo, e como a maioria acredita em tudo que americano inventa, a tendência é que esse tipo de “auto-ajuda” continue aumentando.

"Somente a ti, ó SENHOR Deus, a ti somente, e não a nós, seja dada a glória por causa do teu amor e da tua fidelidade" (Salmos 115:1).

 

 

>> Fonte: Carlos Matheus Tarzia Jr. (Estudante de Teologia), no site do CACP.

 

CLIQUE AQUI para voltar (esse botão equivale ao VOLTAR/BACK do seu navegador)


Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons: Sempre citar a fonte | Proibido uso comercial | Proibido fazer alterações        Envie esta página para alguém!        Clique aqui para abrir a versão para impressão        


Sobre o site  |  Política de Privacidade  |  Regras de Uso   |   Atualizações   |   Blog   |   Contato



Jesus Cristo é Deus, veio em carne, morreu e ressuscitou ao terceiro dia, subindo em Glória ao céu onde está à direita do Pai e teve Seu Nome posto acima de todos os nomes!



COPYRIGHT 2001-2018 Tabernaculonet© - LEGAL TRADEMARKS 2001-2018 Tabernaculonet™
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ao Ministério Vestes Brancas® - Website oficialmente na Internet desde 25/10/2001.
Para usar o material cite o nome e endereço do Tabernaculonet como fonte e não modifique os textos. A Deus toda Glória!