Shimaa D Eashoa Msheekha Bar-YHWH (Ehyeh-Asher-Ehyeh, Adonai, Elohim, El, El Shaddai, El Elyon, El Roi, El Olam)
[Em nome de Jesus Cristo Filho de Deus (Eu Sou O Que Sou, Senhor, Deus, O Forte, Deus Todo-Poderoso, Deus Altíssimo, Deus Que Vê, Deus Eterno)]
Lucifer nunca foi líder de nada! Ele nunca foi: "maestro dos anjos", "líder do louvor no céu", "o líder dos anjos, estando logo abaixo de Deus", "anjo governante" ou coisas do tipo. Nenhum termo deste tipo existe na Bíblia!
NÃO DÊ A SATANÁS UMA GLÓRIA QUE ELE NUNCA TEVE E NUNCA TERÁ! [Discorda? Clique aqui!]
IMPORTANTE: Regras de Uso deste site!

Clique aqui!

Curta nossa página no Facebook!

Acompanhe-nos no Twitter!
O Maior Chamado é conhecer a Deus
Clique aqui para saber da importância de CONHECER A DEUS! Clique aqui para ler as REGRAS DE USO

>> TELEVISAO: ARTIGOS

Matéria Exclusiva do Tabernaculonet

Tome posse da TV sem ela se apossar de você
>> Adicionado em 11/08/2006.
>> Por Alex Belmonte.

 

A TV pode ser benção ou maldição, você dará essa legalidade para ela. A partir do momento que eu transformo a TV num canal de bênçãos para minha vida, ela com certeza será uma benção.

Quando falamos em bênçãos pela TV, nos referimos ao uso correto que nos promoverá informações de caráter moral, ao conhecimento, estudos, esportes, curiosidades. Ouvi certo irmão dizer estar muito bem informado não necessitando do uso da TV. Quando lhe informei alguns fatos de suma importância que refletiam em nossa necessidade de criar novos projetos missionários, ele me perguntou como eu sabia daquilo, pois lhe despertou a preparar um sermão sobre tal assunto. Grande foi sua decepção quando lhe informei: Pela TV!

Muitas pessoas estão deixando de conhecer a realidade espiritual da nação por acharem que a TV só tem "porcaria". Quando pensamos dessa maneira, estamos negando a eficiência de alguns líderes evangélicos no uso da TV para propagar o Evangelho salvador de Jesus Cristo.

Vigilância na hora de assistir a TV nos mostra o quanto precisamos a cada dia estar em constante comunhão com o Pai. Deus quer nos abençoar de várias maneiras, até o ponto de transformar maldição em benção (não me refiro neste caso à TV).

O que de fato acontece é que achamos que a TV não tem poder de nos afetar espiritualmente, pois somos ministros de louvor, pastores, professores da EBD, líderes de mocidade, missionários, cantores etc., e também dizimistas. Amado, se dermos lugar para o diabo agir, independente de nossa posição na igreja, satanás vai agir, pois nós demos essa autoridade para ele. Por isso, pense bem no que você anda assistindo.

Discernimento e dicas

Discernimento espiritual é a capacidade de enxergar fora do alcance físico, tudo que venha promover benção ou maldição para nosso viver. O discernimento pode ser tanto pelo reconhecimento, da visão da ação de Deus, como também entender as estratégias de Satanás contra nossas vidas, e agir da maneira a orientação divina.

Deus tem um compromisso conosco desde o dia que aceitamos a Cristo como Único Salvador de nossa alma: O compromisso de não nos deixar enganar pelas ações do diabo na terra. Isso é discernimento do mundo espiritual.

Dentro dessa visão, apresentamos algumas dicas aos pais:

1. Fique alerta aos programas que seus filhos assistem.

Muitas crianças estão tendo "amiguinhos fantasmas", estão falando palavras de ordem demoníaca e cantando músicas diabólicas por falta de conhecimento dos pais.

2. Evite usar a TV como se fosse uma babá.

Há pessoas que para entreter as crianças procuram deixá-las horas em frente ao aparelho de TV e videogame. Não apresentam para acriança algo superior. Com isso as crianças passam a acreditar que a TV é especificamente um meio usado pelos adultos para sua educação.

3. Limite o uso da TV.

Existem crianças que foram acostumadas a assistir a TV a qualquer hora do dia ou da noite. Os pais devem estabelecer horários de TV e limitá-los. Isso leva a criança a entender que a vida precisa de ter um programa e uma certa organização nos afazeres.

4. Mantenha o aparelho de TV e os vídeos fora do quarto de seus filhos.

Crianças que possuem TVs e videogames em seus quartos (por demonstração de carinho dos pais) são presas fáceis para futuros problemas de liberdade. Acharão que possuem a "chave" da privacidade, podendo fazer o que quiser com tal benefício. A influência dos colegas de escola ou do bairro poderá leva-lo a tomar sérias decisões concernente a assistir tais programas. Atenção pais: Não esperem ser surpreendidos!

5. Desligue a TV durante as refeições.

Há quanto tempo não nos reunimos na mesa para o almoço? Infelizmente a TV dominou nossos momentos alegres durante as refeições. Mas atenção: Não faça isso somente por obrigação, deixe acontecer naturalmente. Quando alguém dá o pontapé inicial, aos poucos outros sentirão a diferença.

6. Não transforme a TV no ponto central da casa.

Existem casas que têm sala de vídeo, mas não existe sala de oração, ou para meditação na Palavra de Deus. Sei que orar e ler a Bíblia podemos fazer em qualquer lugar, mas por que a TV tem a preferência?

7. Assista o mesmo filme que seus filhos assistem.

A criança consegue enxergar as manesagens demoníacas e as imagens na TV, mas, elas só revelam isso quando são questionadas pelos pais, ou quando o impacto realmente foi forte demais. Dialogue com seus filhos sobre o que eles estão assistindo, diga-lhes o que acham.

8. Não deixe a criança dormir com filmes violentos na cabeça.

Se seu filho for dormir tarde após assistir um filme violento, com certeza terá problemas no decorrer do sono.

9. Dê bom exemplo.

Como você pode proibir seu filho de assistir determinado programa, se você faz pior?

10. Utilize o método: analisar, comparar, questionar e selecionar.

Envolva a criança nas realidades da TV, falando a sua linguagem e lhe ensinando o melhor caminho, a melhor opção.

11. Faça uso do videocassete, do DVD e de outros recursos.

Para glória de Deus já temos muitos vídeos educacionais cristãos. Filmes como da série "Heróis da Fé" levam juniores e adolescentes a buscarem conhecer as histórias da Bíblia. Invista em seu filho. Já temos nas livrarias Bíblias infantis com a linguagem perfeita da criança.

Atenção:

Você quer decorar a festa de seu filho com uma turma abençoada? Então convide os personagens evangélicos! Já temos no mercado vários personagens criados por pessoas evangélicas. Não durma no ponto!

 

 

>> Autor: Alex Belmonte. Todos os direitos reservados (Copyright © 2004). O autor é membro, consultor teológico e palestrante do Instituto Cristão de Pesquisas – ICP, onde concluiu sua formação acadêmica em defesa da fé. Escritor e conferencista, há mais de 15 anos estuda e pesquisa os efeitos maléficos da mídia e a propagação das seitas, realizando seminários e palestras de despertamento espiritual por todo Brasil. Para convidar o Ev. Alex Belmonte para uma palestra CLIQUE AQUI.

>> Nota: Nós do Tabernaculonet agradecemos a permissão do autor para a publicação deste material.

 

 

CLIQUE AQUI para voltar (esse botão equivale ao VOLTAR/BACK do seu navegador)


Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons: Sempre citar a fonte | Proibido uso comercial | Proibido fazer alterações        Envie esta página para alguém!        Clique aqui para abrir a versão para impressão        


Sobre o site  |  Política de Privacidade  |  Regras de Uso   |   Atualizações   |   Blog   |   Contato



Jesus Cristo é Deus, veio em carne, morreu e ressuscitou ao terceiro dia, subindo em Glória ao céu onde está à direita do Pai e teve Seu Nome posto acima de todos os nomes!



COPYRIGHT 2001-2019 Tabernaculonet© - LEGAL TRADEMARKS 2001-2019 Tabernaculonet™
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ao Ministério Vestes Brancas® - Website oficialmente na Internet desde 25/10/2001.
Para usar o material cite o nome e endereço do Tabernaculonet como fonte e não modifique os textos. A Deus toda Glória!