Shimaa D Eashoa Msheekha Bar-YHWH (Ehyeh-Asher-Ehyeh, Adonai, Elohim, El, El Shaddai, El Elyon, El Roi, El Olam)
[Em nome de Jesus Cristo Filho de Deus (Eu Sou O Que Sou, Senhor, Deus, O Forte, Deus Todo-Poderoso, Deus Altíssimo, Deus Que Vê, Deus Eterno)]
Lucifer nunca foi líder de nada! Ele nunca foi: "maestro dos anjos", "líder do louvor no céu", "o líder dos anjos, estando logo abaixo de Deus", "anjo governante" ou coisas do tipo. Nenhum termo deste tipo existe na Bíblia!
NÃO DÊ A SATANÁS UMA GLÓRIA QUE ELE NUNCA TEVE E NUNCA TERÁ! [Discorda? Clique aqui!]
IMPORTANTE: Regras de Uso deste site!

Clique aqui!

Curta nossa página no Facebook!

Acompanhe-nos no Twitter!
O Maior Chamado é conhecer a Deus
Clique aqui para saber da importância de CONHECER A DEUS! Clique aqui para ler as REGRAS DE USO

>> ESCATOLOGIA: INFERNO

 

As três regiões do Inferno
>> Adicionado em 26/05/2006.
>> Por Gustavo Guerrear.

 

Na representação do Inferno existem três regiões distintas:

1) Tártaro

A palavra "Tártaro" (grego) está no texto original de II Pedro 2:4 onde em português está "inferno" (leia abaixo). A maioria das Bíblias mostra nota de rodapé sobre essa palavra.

"Porque se Deus não poupou a anjos quando pecaram, mas lançou-os no inferno, e os entregou aos abismos da escuridão, reservando-os para o juízo" (II Pedro 2:4).

É a região onde estão presos (acorrentados) os anjos (caídos) que tiveram relações com mulheres (humanas), lá em Gênesis 6. Alguns foram sendo soltos com o passar do tempo, através de maiores alianças de Satanás com os seres humanos e portais dimensionais permanentes. Os últimos serão soltos em breve, segundo Apocalipse 9 (onde são retratados como "gafanhotos").

Este caso relatado em Gênesis 6 seria a segunda queda dos anjos, sendo a primeira quando se rebelaram junto com Lúcifer, um terço dos anjos (Apoc. 12:3-4). Isto é, este grupo de anjos que teve relações com mulheres não teria se rebelado com Lúcifer, mas quando cometeram este fato foram condenados à prisão no Tártaro. Desta relação pecaminosa surgiram os "nefilins", isto é, os gigantes citados em Gênesis 6 e em outras partes da Bíblia.

Segundo o Missionário Daniel Mastral (ex-satanista), estes últimos demônios serão soltos do Tártaro neste ano de 2006, mais especificamente em 9/9 (dia 9 de setembro), pois todos os portais dimensionais permanentes estarão abertos (a Bíblia fala em Mateus 24 e em Apocalipse sobre multiplicação do mal na terra, prodígios e sinais vindos dos demônios, que são frutos deste fato). Para saber mais sobre as revelações do Daniel Mastral, leia o seu livro "Rastros do Oculto", pela Editora Naós.

Segundo o Pr. Jorge Pinheiro, de São Paulo, "o verbo 'tartaróo' [para alguns 'tartarus'] como sinônimo de 'lançar no inferno'". Em II Pedro 2:4 a expressão 'precipitando-os no inferno', segundo alguns teólogos, pode referir-se à esfera intermediária (abismos de trevas) onde anjos caídos aguardam o julgamento final (ler Lucas 16:23-26).

2) Hades/Sheol

As palavra "Hades", em grego, e "Sheol" (ou "Seol"), em hebraico, podem ser traduzidas por: sepultura, profundezas, morte ou pó (Gênesis 3:19). É o lugar onde os que morreram (morrerem) sem salvação estão (estarão). Salmos 16:10 / I Cor. 15:55. É a "sala de espera para o Geena", um lugar de sombras, lúgubre e frio.

Algumas versões da Bíblia não traduzem o termo "Sheol", algumas traduzem por "sepultura". Quanto ao termo "Hades", é quase sempre traduzido por "inferno", embora às vezes também apareça como "morte".

"O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer ao Seol e faz subir dali" (I Samuel 2:6).

3) Geena

A palavra "Geena" (grego) significa "lugar de queimar". Representa o Lago de Fogo e Enxofre (Apoc. 20:14). É a forma grega de "Vale de Hinon". Este vale, ao sul de Jerusalém, foi o local onde o povo de Israel ofereceu sacrifícios de crianças ao "deus" Moloque, numa elevação chamada Tofete. Deus determinou que aquele vale fosse chamado de "Vale da matança" (Jeremias 7:32). Mais tarde o vale de Hinon (ou Hinom) tornou-se o local da queima de lixo e de cadáveres. Por isso o fogo e a fumaça existiam ali constantemente, e o que o fogo não destruía, os vermes consumiam. Ainda não existe alma alguma nesta "região do Inferno", mas é pra onde os que estão no Hades/Sheol irão, o Lago de Fogo e Enxofre (Apoc. 20:14).

Segundo o Pr. Jorge Pinheiro, "Geena é uma dimensão separada da presença de Deus, há trevas, fogo, não há luz, é quente, desconfortável e as condições existentes produzem sede e outros sintomas de insolação. Lá as pessoas perecem, já que estão distante da Vida, que é Cristo. Este lugar foi preparado especialmente para o diabo e seus anjos, mas será também a habitação dos ímpios por toda a eternidade".

Está presente no original em alguns textos, como este:

"E não temais os que matam o corpo, e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo" (Mateus 10:28).

 

 

>> Autor: Gustavo Guerrear, editor/webmaster do Tabernaculonet.

 

CLIQUE AQUI para voltar (esse botão equivale ao VOLTAR/BACK do seu navegador)


Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons: Sempre citar a fonte | Proibido uso comercial | Proibido fazer alterações        Envie esta página para alguém!        Clique aqui para abrir a versão para impressão        


Sobre o site  |  Política de Privacidade  |  Regras de Uso   |   Atualizações   |   Blog   |   Contato



Jesus Cristo é Deus, veio em carne, morreu e ressuscitou ao terceiro dia, subindo em Glória ao céu onde está à direita do Pai e teve Seu Nome posto acima de todos os nomes!



COPYRIGHT 2001-2018 Tabernaculonet© - LEGAL TRADEMARKS 2001-2018 Tabernaculonet™
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ao Ministério Vestes Brancas® - Website oficialmente na Internet desde 25/10/2001.
Para usar o material cite o nome e endereço do Tabernaculonet como fonte e não modifique os textos. A Deus toda Glória!