Shimaa D Eashoa Msheekha Bar-YHWH (Ehyeh-Asher-Ehyeh, Adonai, Elohim, El, El Shaddai, El Elyon, El Roi, El Olam)
[Em nome de Jesus Cristo Filho de Deus (Eu Sou O Que Sou, Senhor, Deus, O Forte, Deus Todo-Poderoso, Deus Altíssimo, Deus Que Vê, Deus Eterno)]
Lucifer nunca foi líder de nada! Ele nunca foi: "maestro dos anjos", "líder do louvor no céu", "o líder dos anjos, estando logo abaixo de Deus", "anjo governante" ou coisas do tipo. Nenhum termo deste tipo existe na Bíblia!
NÃO DÊ A SATANÁS UMA GLÓRIA QUE ELE NUNCA TEVE E NUNCA TERÁ! [Discorda? Clique aqui!]
IMPORTANTE: Regras de Uso deste site!

Clique aqui!

Curta nossa página no Facebook!

Acompanhe-nos no Twitter!
O Maior Chamado é conhecer a Deus
Clique aqui para saber da importância de CONHECER A DEUS! Clique aqui para ler as REGRAS DE USO

>> RELIGIÕES E SEITAS: ESPIRITISMO

 

Texto convincente sobre a pitonisa de En-Dor
>> Adicionado em 03/11/2005.
>> Por Edilene S.

 

Para os espíritas, o caso de I Sm 28, quando Saul tenta se comunicar com Samuel, já morto, é uma evidencia da pratica da mediunidade. Dizem que quem de fato apareceu foi Samuel. Todavia, uma simples análise mostra-nos o contrário.

Porque não era Samuel?

1. Em I Sm 15:23, o profeta rejeita a prática de mediunidade, condenando-a (leia Lv 20:6,27). A ordem dada em Israel era para que se extirpassem os médiuns e adivinhos.

2. Como Saul morreu dias após a consulta à pitonisa [1], não foi ele quem repassou a historia. O fato foi contado pelos seus servos (I Sm 28:7-8) que eram estrangeiros (I Sm 21:7). Foram eles mesmos que levaram Saul à médium (I Sm 28:7), indicando que a história sofreu influência de suas crendices.

3. Em I Sm 28:11,14 é revelado que a manifestação foi subjetiva. Não foi Saul, mas a própria mulher que entrou em transe e disse ter visto um homem subindo. Pela descrição Saul, sem ver, concluiu que fosse Samuel, acreditando cegamente na palavra da pitonisa.

4. Seria de Deus tal manifestação? Não! Em I Cr 10:13-14 é mostrado que Saul morreu por causa da transgressão que cometeu ao consultar uma necromante. Como poderia ter morrido em juízo por algo que Deus mesmo teria aprovado? Na verdade, essa manifestação foi diabólica. O Senhor o rejeitou como rei porque consultara a médium. Leia Lv 20:6,27 e veja o que Deus pensa dos médiuns e de quem os consulta.

5. Esse tal "Samuel" teria falado a verdade? Não! Ele não era o profeta Samuel! Samuel era um homem de Deus e jamais mentiria. Satanás, porém, é o pai da mentira (Jo 8:44). Em I Sm 28:19 o espírito enganador, que se passa por Samuel, diz que Saul seria entregue nas mãos dos Filisteus. Mas isso não aconteceu! Saul se suicidou (I Sm 31:4-5 / I Cr 10:4-5), sendo sepultado depois pelos homens de Jabes-Gileade, que não eram Filisteus.

6. Além destes erros, o espírito enganador também predisse que Saul e todos os seus filhos morreriam no dia seguinte (I Sm 28:19). Isso também não aconteceu.

Analise: O texto diz que o suposto "Samuel" subiu da terra (I Sm 28:11). Ora, da onde vem quem vem do céu, já que estamos falando de um homem de Deus? Em hipótese alguma poderia ser de baixo (Pv 15:24)! Portanto, este fato só comprova que, na verdade, se trata de um espírito maligno (demônio) pois o que emerge do abismo, de acordo com Ap 9:2-11 e II Pe 2:4, são demônios e não alguém de Deus.

Notas

[1] Pitonisa: Mulher que fazia predições na Grécia e Roma antigas através do Oráculo de Delfos (Grécia). Acreditava ser possuída pelo espírito de um oráculo do templo de Apolo. Seus rituais incluíam uso de determinadas plantas, ervas, para entrar em transe. A palavra origina da palavra "Píton" (ou "Pitão" - um tipo de cobra, que Apolo teria matado).

 

 

>> Fonte: Edilene S. Extraído de um tópico no Orkut.

 

Leia também:

TESTEMUNHO: M. F. - Vários envolvimentos com seitas e ocultismo

 

CLIQUE AQUI para voltar (esse botão equivale ao VOLTAR/BACK do seu navegador)


Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons: Sempre citar a fonte | Proibido uso comercial | Proibido fazer alterações        Envie esta página para alguém!        Clique aqui para abrir a versão para impressão        


Sobre o site  |  Política de Privacidade  |  Regras de Uso   |   Atualizações   |   Blog   |   Contato



Jesus Cristo é Deus, veio em carne, morreu e ressuscitou ao terceiro dia, subindo em Glória ao céu onde está à direita do Pai e teve Seu Nome posto acima de todos os nomes!



COPYRIGHT 2001-2018 Tabernaculonet© - LEGAL TRADEMARKS 2001-2018 Tabernaculonet™
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ao Ministério Vestes Brancas® - Website oficialmente na Internet desde 25/10/2001.
Para usar o material cite o nome e endereço do Tabernaculonet como fonte e não modifique os textos. A Deus toda Glória!