Shimaa D Eashoa Msheekha Bar-YHWH (Ehyeh-Asher-Ehyeh, Adonai, Elohim, El, El Shaddai, El Elyon, El Roi, El Olam)
[Em nome de Jesus Cristo Filho de Deus (Eu Sou O Que Sou, Senhor, Deus, O Forte, Deus Todo-Poderoso, Deus Altíssimo, Deus Que Vê, Deus Eterno)]
Lucifer nunca foi líder de nada! Ele nunca foi: "maestro dos anjos", "líder do louvor no céu", "o líder dos anjos, estando logo abaixo de Deus", "anjo governante" ou coisas do tipo. Nenhum termo deste tipo existe na Bíblia!
NÃO DÊ A SATANÁS UMA GLÓRIA QUE ELE NUNCA TEVE E NUNCA TERÁ! [Discorda? Clique aqui!]
IMPORTANTE: Regras de Uso deste site!

Clique aqui!

Curta nossa página no Facebook!

Acompanhe-nos no Twitter!
O Maior Chamado é conhecer a Deus
Clique aqui para saber da importância de CONHECER A DEUS! Clique aqui para ler as REGRAS DE USO

>> RELIGIÕES E SEITAS: ARTE MAHIKARI

>> Adicionado em 01/02/2006.

 

História

A palavra mahikari significa "Luz Divina" ou "Luz Verdadeira". É um grupo de índole religioso-apocalíptico, fundado no Japão em 1959, com o nome de Sukyo Mahikarj, por Yoshikazu Okada (s.d.), conhecido pelo título de Oshienushi-sama. A AM se auto-intitula um movimento de renovação espiritual, fundamentado em revelações divinas inéditas, que o Deus SU dera ao fundador entre 1959 e 1967. Essas revelações pretendem esclarecer os textos sagrados de todas as grandes religiões existentes. Por exemplo, Okada afirmou que a BÍBLIA predisse a sua vinda, quando Jesus disse que enviaria ao mundo "o Espírito da Verdade", o "Consolador", que conduziria seus discípulos a toda a verdade (João 16.13). Apesar disso, a AM afirma que não é um movimento de cunho religioso.

Não há dados acerca do número de adeptos ligados à AM, nem no Brasil nem no mundo. Sua sede mundial fica no Japão. No Brasil, localiza-se na Cidade de São Paulo. O grupo é dirigido atualmente pela filha do fundador, Keiju Okada (s.d.), a nova Oshienushi-sama.

Ensinos, O corpo de ensinos da AM tem a ver com as revelações atribuídas ao fundador. Destacam-se:

Deus - É difícil determinar qual o conceito de Deus na AM. Ele é único, mas ao mesmo tempo existem vários outros deuses que protegem a humanidade. Todos seriam frações do Deus Supremo SU (também chamado Miroku). O homem também seria uma fração desse Deus; nesse caso, essa noção de Deus assemelha-se mais ao PANTEÍSMO; mas, curiosamente, é ao mesmo tempo individualizado, revestido de antropomorfismo, a ponto de lapidar-se durante bilhões de anos. Nesse caso, teríamos um POLITEÍSMO, pois além de lapidar-se, fez o mesmo com os demais deuses que criara.

Homem - Ë um ser composto de espírito e mais três corpos, aos quais comanda: o material, o espiritual e o astral. Estes sofrem a influência de espíritos cheios de rancor, ódio, inveja e outros sentimentos negativos, que podem penetrar no corpo material ou permanecer nas proximidades, controlando a vontade humana, trazendo graves conseqüência para o corpo. Isso explicaria a causa da maioria das doenças.

Vida após a morte - A AM advoga a crença na REENCARNAÇÃO. Quando o corpo físico morre, o espírito e os corpos espiritual e astral vão para o mundo astral, dividido em sete dimensões, sendo a sétima o mundo do Deus SU. O espírito desencarnado habitará naquele que corresponde ao seu grau de purificação. No mundo astral o espírito e seus corpos serão submetidos a provas, que os farão se esquecer de tudo o cause apego ao mundo material. O tempo da prova varia de 200 a 300 anos. Somente depois disso é que poderá reencarnar. Dependendo do acúmulo de pecados cometidos nas encarnações anteriores, poderá vir num corpo humano ou num de animal.

Cataclismo mundial - O Deus SU teria fornecido informações inéditas sobre uma Nova Era que se aproxima. Antes da instalação dessa Nova Era, porém, haverá um grande cataclismo mundial, que começou com a Era do Batismo de Fogo, em 1962. Desde então tem havido grandes catástrofes, como terríveis abalos sísmicos, maremotos, tufões, desequilíbrio climático, contaminação em massa etc. Somente pessoas espiritualmente purificadas é poderão sobreviver, a fim de compor a Nova Civilização do século 21. Entra em cena a AM como a solução mais rápida de Deus para purificar espiritualmente as pessoas, pondo fim ao seu CARMA, bem como as imunizando para o escape dessa catástrofe e preparando-as para a entrada na Nova Era. Isso seria feito por meio do Okiyome (veja abaixo).

Okiyome e Arte Mahikaki - O processo de depuração da humanidade é denominado Okiyome (purificação). Consiste na imposição de mãos, por meio da qual é transmitida a mahikari, ou seja, a "Luz Divina", vinda diretamente da sétima dimensão. Esse é o ponto nevrálgico da AM. Quem impõe as mãos é apenas um canal pelo qual a mahikari é transmitida. Pela aplicação freqüente de Okiyomt, a AM acredita que paulatinamente o nível espiritual de alguém se elevará, obtendo com isso uma vida de saúde, harmonia e prosperidade, exorcizando os espíritos perturbadores e opressores. A prática de Okiyome não se limita aos seres humanos; pode ser aplicada em alimentos, ambientes de trabalho, planta etc. Nesse aspecto, é bem semelhante à prática do JOHREI, da IGREJA MESSIÂNICA MUNDIAL.

 

 

>> Fonte: Extraído Dicionário de Religiões - Editora Vida.

 

CLIQUE AQUI para voltar (esse botão equivale ao VOLTAR/BACK do seu navegador)


Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons: Sempre citar a fonte | Proibido uso comercial | Proibido fazer alterações        Envie esta página para alguém!        Clique aqui para abrir a versão para impressão        


Sobre o site  |  Política de Privacidade  |  Regras de Uso   |   Atualizações   |   Blog   |   Contato



Jesus Cristo é Deus, veio em carne, morreu e ressuscitou ao terceiro dia, subindo em Glória ao céu onde está à direita do Pai e teve Seu Nome posto acima de todos os nomes!



COPYRIGHT 2001-2018 Tabernaculonet© - LEGAL TRADEMARKS 2001-2018 Tabernaculonet™
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ao Ministério Vestes Brancas® - Website oficialmente na Internet desde 25/10/2001.
Para usar o material cite o nome e endereço do Tabernaculonet como fonte e não modifique os textos. A Deus toda Glória!