Shimaa D Eashoa Msheekha Bar-YHWH (Ehyeh-Asher-Ehyeh, Adonai, Elohim, El, El Shaddai, El Elyon, El Roi, El Olam)
[Em nome de Jesus Cristo Filho de Deus (Eu Sou O Que Sou, Senhor, Deus, O Forte, Deus Todo-Poderoso, Deus Altíssimo, Deus Que Vê, Deus Eterno)]
Lucifer nunca foi líder de nada! Ele nunca foi: "maestro dos anjos", "líder do louvor no céu", "o líder dos anjos, estando logo abaixo de Deus", "anjo governante" ou coisas do tipo. Nenhum termo deste tipo existe na Bíblia!
NÃO DÊ A SATANÁS UMA GLÓRIA QUE ELE NUNCA TEVE E NUNCA TERÁ! [Discorda? Clique aqui!]
IMPORTANTE: Regras de Uso deste site!

Clique aqui!

Curta nossa página no Facebook!

Acompanhe-nos no Twitter!
O Maior Chamado é conhecer a Deus
Clique aqui para saber da importância de CONHECER A DEUS! Clique aqui para ler as REGRAS DE USO

>> MALIGNIDADES: NOVELAS

 

Sem novidades, Globo abusa da "conexão com o além" em novelas
>> Matéria de 02/07/2007. Adicionado em 31/07/2007.
>> Por Ana Paula Sousa, para o jornal Agora. Publicado no site Folha Online.

 

Eles têm poderes especiais e o dever de, literalmente, encantar os telespectadores de "Eterna Magia" e "Sete Pecados".

Na novela das seis, de Elizabeth Jhin, as valentinas, descendentes de feiticeiras, usam seus dons especiais para alcançar seus objetivos. Na trama das sete, é a vez de o trio angelical de Walcyr Carrasco divertir com suas confusões.

"Bruxas e anjos são recursos que agradam ao telespectador porque, de certa maneira, transcendem a religião. Por mais católico que o país seja, por exemplo, tem muita gente que recorre a simpatias populares. Tem um lado místico", diz Claudino Mayer, especialista em teledramaturgia.

O uso de personagens ou recursos sobrenaturais não é mesmo novidade nas novelas. A primeira versão de "O Profeta", exibida em 1977, foi a pioneira em retratar o sobrenatural.

Recentemente, a regravação da história do vidente repetiu o sucesso da primeira versão. Antes dela, "A Viagem" e "Alma Gêmea", que retratavam o tema reencarnação em suas tramas, também agradaram. "É uma tendência que a Globo vem seguindo", afirma Claudino Mayer.

Apesar de seguirem uma mesma tendência, as duas novelas usam o realismo fantástico de maneiras distintas. "Eterna Magia" estreou com rituais mágicos e um tributo à cultura celta. Na segunda fase, a magia assumiu outros contornos e causou polêmica. Mas a trama deve voltar a dar destaque para a bruxaria quando Nina (Maria Flor) e Eva (Malu Mader) usarem seus dons para brigar pelo amor de Conrado (Thiago Lacerda).

Em "Sete Pecados", os anjos Custódia (Cláudia Jimenez) e Berenice (Thalma de Freitas) tomaram a forma humana para não destoar da trama urbana e contemporânea. "Além de aprontarem confusões, eles dizem coisas importantes do ponto de vista humano e ético", fala Walcyr Carrasco.

 

 

>> Fonte: Site Folha Online. Autora: Ana Paula Sousa, do jornal Agora (02/07/2007).

 

CLIQUE AQUI para voltar (esse botão equivale ao VOLTAR/BACK do seu navegador)


Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons: Sempre citar a fonte | Proibido uso comercial | Proibido fazer alterações        Envie esta página para alguém!        Clique aqui para abrir a versão para impressão        


Sobre o site  |  Política de Privacidade  |  Regras de Uso   |   Atualizações   |   Blog   |   Contato



Jesus Cristo é Deus, veio em carne, morreu e ressuscitou ao terceiro dia, subindo em Glória ao céu onde está à direita do Pai e teve Seu Nome posto acima de todos os nomes!



COPYRIGHT 2001-2019 Tabernaculonet© - LEGAL TRADEMARKS 2001-2019 Tabernaculonet™
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ao Ministério Vestes Brancas® - Website oficialmente na Internet desde 25/10/2001.
Para usar o material cite o nome e endereço do Tabernaculonet como fonte e não modifique os textos. A Deus toda Glória!